Campina Grande

Venda de ingressos é iniciada para show beneficente com Chico César, Camerata Béradêra e maestro Letieres

As entradas para o show podem ser encontradas à venda na banca do Orlando, na Praça da Bandeira, no centro, na loja Colcci do shopping Partage e na página do On Tickets.

Venda de ingressos é iniciada para show beneficente com Chico César, Camerata Béradêra e maestro Letieres

O show tem previsão para iniciar às 21h no Teatro Facisa — Foto:Reprodução

Começa nesta semana a venda dos ingressos para o show beneficente de Chico César, Camerata Béradêra, e o maestro baiano Letieres Leite que acontece em Campina Grande no dia 23 de novembro, uma sexta-feira. O show tem previsão para iniciar às 21h no Teatro Facisa. As entradas para o show podem ser encontradas à venda na banca do Orlando, na Praça da Bandeira, no centro, na loja Colcci do shopping Partage e na página do On Tickets, ao custo de meia entrada R$ 30 e inteira R$ 60.

O show terá o tema “Sertão paraibano” e um elaborado cenário montado pelo cenógrafo José Sereco. Como ano passado, a 2ª edição do evento reverterá totalmente a renda para a manutenção do Instituto Cultural Casa do Béradêro, do Sertão. O repertório de 14 músicas tem composições do artista Chico César, como “É pedra de responsa” e “Por que você não vem morar comigo?”, e outros clássicos de compositores nordestinos, como “Assum Preto”, de Humberto Teixeira e “Feira de Mangaio”, de Sivuca.

O maestro Letieres Leite, premiado arranjador reconhecido internacionalmente, fez arranjos inéditos para a apresentação em Campina Grande, onde ele estará pela primeira vez. Em 2017, este show aconteceu em João Pessoa, lotando os mais de 600 lugares do Espaço Cultural. A Camerata Béradêra é um grupo formado por alunos e ex-alunos de música do projeto sócio cultural do Instituto Cultural Casa do Béradêro, em Catolé do Rocha, que foi fundado e é apoiado pelo músico Chico César junto com sua primeira professora de canto, a freira Iracy de Almeida.

Béradêro – O grupo de músicos formados pelo Instituto, a Camerata Béradêra, tem mostrado grande potencial artístico. Segundo Chico César, a ideia do show foi aprimorada, incluindo o maestro a partir de Campina Grande. A maioria dos integrantes da orquestra Camerata Béradêra conseguiu ingressar no curso de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e também no mercado de trabalho.

Segundo a organização da Casa do Béradêro, os adolescentes do projeto fazem parte das maiores orquestras do Estado, como as Orquestras Filarmônica Jovem da Paraíba, Sinfônica Jovem da Paraíba, Sinfônica da Paraíba, Sinfônica Municipal de João Pessoa, Orquestra de Cordas do IFPB, dentre outras, graças à formação recebida na Casa do Béradêro.

O projeto já atendeu a mais de dois mil alunos em 23 anos de existência. Eles usam o tempo livre dedicando-se aos estudos das artes, reduzindo as chances de ingresso na criminalidade e outros malefícios sociais.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações