Restauração

Vice-prefeito de João Pessoa diz que comitiva encontrou vidros depredados e obras de arte mal cuidadas na Estação Cabo Branco

Grupo analisou o estado de conservação e iniciou o planejamento para reforma e reabertura do espaço, que ficou fechado em boa parte do tempo da gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo.

Vice-prefeito de João Pessoa diz que comitiva encontrou vidros depredados e obras de arte mal cuidadas na Estação Cabo Branco

O local foi vistoriado hoje pelo prefeito Cícero Lucena, o qual foi acompanhado do governador João Azevedo. — Foto:Secom-JP

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, disse que a comitiva que visitou a Estação Cabo Branco, na manhã desta quarta-feira (27), encontrou vidros depredados e obras de arte mal cuidadas no espaço de cultura e lazer localizado no Altiplano Cabo Branco. O local foi vistoriado hoje pelo prefeito Cícero Lucena, o qual foi acompanhado do governador João Azevedo. O grupo analisou o estado de conservação e iniciou o planejamento para reforma e reabertura do espaço, que ficou fechado em boa parte do tempo da gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo.

“Basicamente ali é necessária uma melhoria na estrutura. Encontramos vidros depredados, luminárias quebradas, esculturas e outras obras de arte mal cuidadas, mal tratadas. É preciso resgatar a cultura daquele lugar, dar vida”, explicou o vice-prefeito Leo Bezerra, em entrevista ao ClickPB. Ele também esteve na Estação Cabo Branco, na manhã desta quarta-feira, na vistoria.

Leo Bezerra disse que a intenção é chamar o feito à ordem, punir o responsável, mas focar em entregar a Estação Cabo Branco para o turismo, a cultura e o lazer. Ele informou ao ClickPB também que foi marcada uma “reunião para amanhã com as equipes técnicas da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado para ver o que precisa ser feito no local e aí o prefeito e o governador “vão sentar mais uma vez” para discutir como o Estado pode ajudar a PMJP na restruturação da Estação Cabo Branco, mas também da Estação das Artes, anexo próximo do prédio principal.

Mais cedo, o prefeito Cícero Lucena havia se pronunciado sobre o assunto. “Nós temos o compromisso de cuidar da cidade e este espaço é uma referência. Temos que nos unir para recuperar a situação e transformar o espaço em um instrumento do desenvolvimento econômico, da educação e da cultura. Que possa ser mais um atrativo para o turista e a população nesta bela cidade”, declarou Cícero. Ele ainda lamentou que o espaço tenha ficado muito tempo fechado, sem cumprir o seu papel.

O governador João Azevedo falou sobre o intuito de enfrentar junto à Prefeitura os problemas mais graves da cidade. “Não se pode admitir que um equipamento como este seja fechado e que a população e o turista não tenham condições de acessá-lo. É muito triste ver um espaço como este jogado ao esquecimento. Podemos fazer uma ação rápida de resgate e estamos trabalhando para isso.”

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, destacou que a reativação da Estação foi uma bandeira defendida enquanto vereador. “A caravana da oposição veio até aqui, fez um relatório, entregou ao então prefeito (Luciano Cartaxo) e nada foi feito. Agora, junto a Cícero e João, poder planejar a reabertura do equipamento e trazer esse benefício à população é motivo de grande alegria.”

Barreira do Cabo Branco

Outro ponto visitado na área foi à barreira do Cabo Branco. “Estamos estabelecendo prazos para garantir ação forte, rápida, moderna e de pouco impacto ambiental na recuperação da barreira”, destacou Cícero. De acordo com o gestor, o projeto existente será modernizado e barateado para garantir o melhor resultado na preservação do local.

Estiveram presentes também na visita o secretário de Estado da Infraestrutura, Deusdete Queiroga, e os secretários municipais do Planejamento, José William Montenegro; da Infraestrutura, Rubens Falcão; da Gestão Governamental, Diego Tavares; da Comunicação, Marcos Vinicius; e o diretor presidente da Funjope, Marcus Alves.

COMPARTILHE

Bombando em Cultura

1

Cultura

Bebês entram no clima da Páscoa, vestidos de coelho, para ensaio fotográfico na Maternidade Frei Damião, em João Pessoa

2

Cultura

Usina Cultural tem frevo, maracatú e contação de histórias no feriadão

3

Cultura

Inscrições para mostras competitivas do FestincineJP terminam nesta sexta-feira

4

Cultura

Cuité de Mamanguape ‘amplia’ gastos e contrata mais de meio milhão de reais em shows apenas este mês

5

Cultura

Divulgada programação do São João no distrito de Galante; confira atrações