Cai 0,75

Caixa reduz para 8,75% ao ano as taxas de juros do crédito imobiliário

As taxas mínimas do SFI passarão de 9,5% ao ano para 8,75% ao ano. As novas taxas começam a valer a partir de próximo dia 24 de setembro.

Caixa reduz para 8,75% ao ano as taxas de juros do crédito imobiliário

Objetivo é melhorar as condições de financiamento, diz Caixa — Foto:Walla Santos

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira (14) a redução de 0,75 pontos percentuais das taxas de juros do crédito imobiliário para aquisição de imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), desde que o valor de avaliação do imóvel seja de até R$ 1,5 milhão. As taxas mínimas do SFI passarão de 9,5% ao ano para 8,75% ao ano. As novas taxas começam a valer a partir de próximo dia 24 de setembro.

De acordo com o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, a redução das taxas de juros facilitam ainda mais o acesso à casa própria e antecipa as condições negociais da Resolução nº 4.676/18 do Conselho Monetário Nacional(CMN). 

“As mudanças propostas pelo Governo significam novas oportunidades para o setor imobiliário. O objetivo é melhorar as condições de financiamento para nossos clientes em todo país e continuar fomentando a retomada de investimentos do setor da Construção Civil.”, afirma.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

2

Economia

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

3

Economia

Pesquisa mostra variação de 109% no valor da cesta básica em João Pessoa  

4

Economia

Caixa começa a pagar Bolsa Família de abril

5

Economia

Inflação de março pesou menos para famílias de renda alta, aponta Ipea