Regrados

Com possibilidade de fechamento no Dia das Mães, presidente da Abrasel diz que bares e restaurantes na Paraíba não têm lotação na data

Segundo o presidente da Abrasel, os bares não têm grande movimentação no domingo das mães e os restaurantes, mesmo com bom fluxo, estão cumprindo os protocolos.

Com possibilidade de fechamento no Dia das Mães, presidente da Abrasel diz que bares e restaurantes na Paraíba não têm lotação na data

"Você não vê no Dia das Mães os bares cheios. Os bares já não têm essa grande movimentação. Os restaurantes experimentam um grande movimento. Mas nos restaurantes são praticadas as normas sanitárias, diferente do que pode ocorrer em casa", disse Lira. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

O presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) na Paraíba, Arthur Lira, falou ao ClickPB, nesta terça-feira (4), acerca da hipótese de fechamento dos bares e restaurantes no domingo (9), Dia das Mães. Segundo o presidente, os bares não têm grande movimentação no domingo das mães e os restaurantes, mesmo com bom fluxo, estão cumprindo os protocolos. Ele acrescenta que não há lotação nesse dia, já que uma parte das pessoas prefere comemorar em casa com as homenageadas na data.

“Você não vê no Dia das Mães os bares cheios. Os bares, em si, já não têm essa grande movimentação. Os restaurantes experimentam um grande movimento. Mas nos restaurantes são praticadas as normas sanitárias, diferente do que pode ocorrer em casa, nos eventos invisíveis (às fiscalizações). É um final de semana mais tranquilo”, argumenta o presidente da Abrasel na Paraíba, em entrevista ao ClickPB.

A diretora de Vigilância em Saúde, Aline Grisi, informou ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (4), que a Secretaria Municipal de Saúde iria avaliar essa possibilidade de fechamento dos bares e restaurantes como medida para controlar a transmissão do coronavírus.

Ainda segundo Arthur Lira, o setor precisa que essa medida de fechamento no domingo seja informada com antecedência, caso ocorra, por causa dos “insumos comprados, que são despesas. Insumos perecíveis.” Ele reforçou ao ClickPB que o setor tem trabalhado para cumprir as normas sanitárias e que a categoria estimula as fiscalizações para que os empresários que cumprem as regras não sejam penalizados e que os descumpridores sejam punidos e que isso sirva de exemplo para todos.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

2

Economia

Pesquisa mostra variação de 109% no valor da cesta básica em João Pessoa  

3

Economia

Caixa começa a pagar Bolsa Família de abril

4

Economia

Inflação de março pesou menos para famílias de renda alta, aponta Ipea

5

Economia

Brasileiros têm R$ 7,78 bilhões “esquecidos”; saiba como resgatar