Previsões

Desemprego será maior em 2021 em todo o Brasil, diz especialista

Especialista torce para que população mantenha os seus empregos mesmo diante da pandemia do novo coronavírus.

Desemprego será maior em 2021 em todo o Brasil, diz especialista

Desemprego deve aumentar no ano de 2021, segundo apontam as previsões dos búzios de especialista na Paraíba. — Foto:Reprodução

O desemprego deve aumentar em 2021 por conta da pandemia e com ele um crescimento no número de famílias com fome. É o que prevê os búzios, segundo informou o Babalorixá Pai Paulo de Iemanjá, especialista na Paraíba, em entrevista ao ClickPB. A última Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que o Brasil tem 14,1 milhões de pessoas sem emprego.

“Vai ter muito desemprego, muita fome, liseu e progresso nesse ano de 2021 não. Quem tem sua reserva tem que preservar porque não está bom, de jeito ano. Talvez em 2022”, afirmou Pai Paulo de Iemanjá, destacando que está desejando boa sorte a população para que consiga manter os seus empregos, pois o cenário econômico não traz boas perspectivas. 

Leia mais:

A fome deve aumentar, pois o auxílio emergencial do Governo Federal teve a sua última parcela paga neste mês de dezembro de 2020. Não há previsão para retorno do benefício. Especialistas da economia preveem esse cenário. Apesar do Brasil ter pouco mais de 14 milhões de desempregados, a taxa recuou pela primeira vez no ano. Esta se refere aos meses de agosto a setembro. Segundo a Pnad, o percentual anterior foi de 14,6% de desocupados. De acordo com o levantamento houve uma alta de 2,7 pontos percentuais na comparação com o mesmo período do ano passado. 

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

2

Economia

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

3

Economia

Pesquisa mostra variação de 109% no valor da cesta básica em João Pessoa  

4

Economia

Caixa começa a pagar Bolsa Família de abril

5

Economia

Inflação de março pesou menos para famílias de renda alta, aponta Ipea