Economia

Dólar vai a R$ 3,99 e atinge maior valor do ano nesta tarde

Complicações sobre o Brexit e demora da reforma da Previdência são os principais motivos para a valorização

Dólar vai a R$ 3,99 e atinge maior valor do ano nesta tarde

Às 14h15, a moeda era negociada aos 3,9935 reais, com alta de 1,81% sobre o fechamento do dia anterior — Foto:Reprodução

Impulsionado pela alta da moeda americana nos principais mercados do mundo e pelo desânimo dos investidores com a demora da aprovação da reforma da Previdência, o dólar bateu na tarde dessa quarta-feira (24), o maior valor deste ano.

Às 14h15, a moeda era negociada aos 3,9935 reais, com alta de 1,81% sobre o fechamento do dia anterior. O maior valor “intraday” até então era o de 3,9934 reais no dia 28 de março. No fechamento, o recorde do dólar são os 3,95 reais do dia 27 de março.

O dólar abriu em alta frente às moedas mundiais após notícias sobre impasses nas negociações entre os partidos trabalhista e conservador no Reino Unido, segundo o diretor da corretora Mirae Asset, Pablo Spyer. “A moeda se valoriza no mundo todo com o desânimo e desconfiança dos investidores sobre a conclusão para o Brexit. É um movimento mundial.”

Até então, a moeda americana estava dependente do cenário interno, principalmente com o noticiário sobre a reforma da Previdência, enquanto o exterior estava calmo, segundo Spyer. “Hoje, o exterior pesou mais para a valorização da moeda. O cenário externo está agravando a situação”, afirma.

O ambiente interno também favorece a alta do dólar, já que os investidores aguardam uma resolução das novas leis da aposentadoria para se instalarem no Brasil, segundo Thiago Salomão, analista da Rico Investimentos. “Eles vão esperar até o último minuto para investir. A reforma da Previdência tem que passar para atrair capital estrangeiro.”

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

2

Economia

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

3

Economia

Pesquisa mostra variação de 109% no valor da cesta básica em João Pessoa  

4

Economia

Caixa começa a pagar Bolsa Família de abril

5

Economia

Inflação de março pesou menos para famílias de renda alta, aponta Ipea