No Diário Oficial

Governo da Paraíba decreta medidas de redução de despesas

Combustível, telefonia, viagens e contratos terceirizados devem ser reduzidos. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (12).

Governo da Paraíba decreta medidas de redução de despesas

O Governo do Estado da Paraíba decretou uma série de medidas que visam a redução de despesas de custeio nos órgãos e entidades do Executivo Estadual. — Foto:Walla Santos

O Governo do Estado da Paraíba decretou uma série de medidas que visam a redução de despesas de custeio nos órgãos e entidades do Executivo Estadual. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (12).

De acordo com o governo do Estado, o decreto estabelece que “os órgãos da Administração Direta, as Autarquias, inclusive as de regime especial, as Fundações e as Sociedades de Economia Mista deverão adotar medidas que contribuam para o equilíbrio fiscal e financeiro, bem como reduzam as despesas com custeio constantes na Lei n° 10.850, 27 de dezembro de 2016, que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2017”.

A partir de hoje, em observâncias às diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal, os órgãos e entidades estaduais serão submetidos ao Comitê Gestor para fins de aprovação,todas as suas despesas de pessoal e custeio, bem como apresentarão
seus planos individuais para redução de despesas com pessoal e custeio para serem apreciado.

Ainda de acordo com o documento, o Comitê Gestor irá desenvolver estudos para otimizar as despesas e qualificar os gastos, bem como acompanhar, autorizar e avaliar as medidas previstas neste decreto nas seguintes frentes de economia: despesa com pessoal; despesas com custeio, tais como aquisições de bens, prestação de serviços por pessoas físicas e jurídicas, auxílios, consumo de água e coleta de esgoto, consumo com combustível,serviços de dados e internet, energia elétrica, telefonia fixa e móvel, locação de veículos e de bens imóveis, passagens aéreas e terrestres,despesas com locomoção e diárias de pessoal civil;despesas com investimentos;celebração de convênios e contratos.

O Comitê Gestor terá que apresentar ao governador Ricardo Coutinho (PSB) relatório bimestral das medidas adotadas para melhorar a eficiência dos gastos nas frentes das medidas.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

2

Economia

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

3

Economia

Pesquisa mostra variação de 109% no valor da cesta básica em João Pessoa  

4

Economia

Caixa começa a pagar Bolsa Família de abril

5

Economia

Inflação de março pesou menos para famílias de renda alta, aponta Ipea