Em João Pessoa

Impasse judicial provoca falta de produtos e demissões nas lojas de O Boticário

Sete lojas já foram fechadas e a unidade de vendas diretas foi desativada, o que tem provocado falta de produtos nas prateleiras

Impasse judicial provoca falta de produtos e demissões nas lojas de O Boticário

Mais de 50 pessoas já teriam sido desligadas da franquia, muitas delas sem ter recebido qualquer tipo de indenização — Foto:Divulgação

As lojas de O Boticário em João Pessoa têm passado por vários problemas devido a um impasse judicial entre a rede de franquias e o franqueado na capital. Sete lojas já foram fechadas e a unidade de vendas diretas foi desativada, o que tem provocado falta de produtos nas prateleiras, além de também acontecer o atraso de salários e férias e demissão de funcionários.

O dono da franquia em João Pessoa, Douglas Nunes, teria procurado a direção nacional da rede para negociar a devolução da franquia por não ter mais interesse em permanecer como revendedor dos produtos. A negociação foi iniciada, mas acabou esbarrando nos valores de devolução e outras exigências.

Como não houve acordo, a rede de franquias deixou de fornecer os produtos ao franqueado de João Pessoa. Douglas Nunes então entrou na Justiça para conseguir comprar mercadorias, o que acabou acontecendo, mas por meio de uma liminar e com pagamento à vista.

Mais de 50 pessoas já teriam sido desligadas da franquia, muitas delas sem ter recebido qualquer tipo de indenização. Ainda existem mais de 100 funcionários trabalhando para a franquia, mas o salário de dezembro, o 13º e até as férias estão atrasados; o vale-refeição foi cortado; e o vale-transporte só foi normalizado na última segunda-feira.

O grupo O Boticário afirmou por meio de assessoria de imprensa que o caso das lojas de João Pessoa e Cabedelo trata-se de uma “situação pontual que está sob análise do Poder Judiciário. Em respeito aos termos do contrato, à rede de franqueados e ao Judiciário, o Grupo Boticário não comenta casos que estejam em discussão na Justiça”.

Atualmente em João Pessoa estão funcionando lojas no Tambiá Shopping, Extra BR, MagShopping, Shopping Sul, Mangabeira II, Duque da Caixas, Carrefour BR, Carrefour Bancários, Cabedelo, Shopping Tambiá (quiosque). Foram fechadas as lojas localizadas na Getúlio Vargas, Mangabeira I, Cruz das Armas, Geisel, Hiper (quiosque), Sebrae (quiosque) e Venda direta.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Amde renova parceria com Banco do Nordeste e oferece condições especiais de crédito para empreendedores de Campina Grande

2

Economia

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Economia

Prefeitura de João Pessoa paga salários de abril na próxima semana; confira datas

4

Economia

INSS: 1ª parcela do 13º salário começa a ser paga nesta quarta a aposentados e pensionistas

5

Economia

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do Imposto de Renda