Pagamento

Mais de 40% dos boletos de IPTU e TCR 2018 de João Pessoa foram pagos em cota única

Os contribuintes que não fizeram o parcelamento dos boletos ainda podem fazer o procedimento, de forma online ou presencial.

IPTU pagamento

Pagamento antecipado do IPTU pode garantir 20% de desconto em João Pessoa; carnês poderão ser gerados a partir de segunda-feira.

Mais de 40% dos boletos de títulos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR), referentes ao ano de 2018 de João Pessoa, foram pagos em cota única, na qual os contribuintes foram beneficiados com 15% de desconto.

Os contribuintes que não fizeram o parcelamento dos boletos ainda podem fazer o procedimento, de forma online ou presencial. Dependendo do valor da dívida, o total dos tributos pode ser dividido em até dez vezes. Para fazer o parcelamento online, basta acessar o Portal do Contribuinte, no endereço eletrônico (www.joaopessoa.pb.gov.br/pc).

Se o contribuinte preferir fazer esse procedimento de forma presencial, deve se dirigir até um dos postos de atendimento da Receita Municipal, localizados no Centro Administrativo, em Água Fria, ou nas Casas da Cidadania, nos bairros de Jaguaribe e Tambiá.

A data limite para o pagamento do boleto com o vencimento total do IPTU e da TCR 2018 ou da segunda parcela, para quem optou pelo parcelamento dos tributos, é o dia 7 de maio.

De acordo com o secretário da Receita Municipal (Serem), Adenilson Oliveira, para o exercício de 2018, o IPTU e a TCR foram atualizados em 2,80%, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA).

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Economia

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa

3

Economia

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

4

Economia

Montadora de motos elétricas e centro de distribuição vão investir R$ 100 milhões e gerar 500 empregos em Campina Grande

5

Economia

Inflação impacta Páscoa e itens relacionados à data aumentam até 39%