2019

Mais de 75 mil paraibanos já declararam Imposto de Renda à Receita Federal

O prazo para envio das declarações começou no dia 7 de março e o número total de enviadas já chega a 25,14% do total na Paraíba.

Mais de 75 mil paraibanos já declararam Imposto de Renda à Receita Federal

A expectativa é de que 300 mil paraibanos enviem suas declarações para os computadores da Receita Federal — Foto:Reprodução

Mais de 75 mil contribuintes paraibanos já enviaram suas declarações do Imposto de Renda referente a 2019 pouco menos de um mês depois da liberação do programa pela Receita Federal. De acordo com boletim emitido pela Receita na manhã desta sexta-feira (29), já foram enviadas 75.422 declarações de paraibanos.

O prazo para envio das declarações começou no dia 7 de março e o número total de enviadas já chega a 25,14% do total na Paraíba.

A expectativa é de que 300 mil paraibanos enviem suas declarações para os computadores da Receita Federal dentro do prazo, que termina no dia 30 de abril. A orientação da Receita Federal para o contribuinte que tiver dúvidas na hora de fazer sua Declaração do Imposto de Renda, é para que ele recorra ao fórum de Perguntas e Respostas, disponibilizado no site do órgão.

A expectativa da Receita é receber 30,5 milhões de declarações em todo o país. No ano passado, foram feitas 29,27 milhões de declarações.

A declaração pode ser elaborada de três formas: pelo computador, por meio do PGD IRPF2019, disponível na página da Secretaria da Receita Federal do Brasil na internet.

Também é possível fazer a declaração por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones. O acesso é pelo aplicativo Meu Imposto de Renda, que ficará disponível nas lojas de aplicativos Google play, para o sistema operacional Android, ou App Store, para o sistema operacional iOS. Segundo a Receita, o aplicativo para a declaração deste ano ficará disponível ao longo do dia de hoje, sem um horário definido.

O contribuinte que tiver dúvidas na hora de fazer sua Declaração do Imposto de Renda pode recorrer ao Perguntas e Respostas 2019, disponibilizado no site da Receita Federal.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Inflação de março pesou menos para famílias de renda alta, aponta Ipea

2

Economia

Brasileiros têm R$ 7,78 bilhões “esquecidos”; saiba como resgatar

3

Economia

Governo prevê salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

4

Economia

Campina Grande tem mais de 380 vagas de emprego esta semana; confira oportunidades

5

Economia

‘Inflação do churrasco’: Cerveja fica mais cara e pesa no bolso do brasileiro