Economia

Novo golpe oferece pagamento do IPVA com desconto

Nesta modalidade, os criminosos entram em contato com o contribuinte oferecendo serviços e boletos, direcionando-os para um site falso para a geração de guias com desconto.

Novo golpe oferece pagamento do IPVA com desconto

A PGE, no entanto, nunca entra em contato com pessoas físicas ou jurídicas oferecendo serviços e boletos. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — A PGE (Procuradoria Geral do Estado) de São Paulo emitiu um alerta para um novo golpe envolvendo o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Nesta modalidade, os criminosos entram em contato com o contribuinte oferecendo serviços e boletos, direcionando-os para um site falso para a geração de guias com desconto.

A PGE, no entanto, nunca entra em contato com pessoas físicas ou jurídicas oferecendo serviços e boletos. As solicitações de parcelamentos, assim como as emissões de guias para pagamento de débitos são serviços gratuitos, e devem ser feitas apenas pelo Portal da Dívida Ativa.

As solicitações sobre transações (programa de descontos da Lei 17.293/2020) estão disponíveis exclusivamente pelo link Parcelamento de Transação.

A Ouvidoria da PGE afirma que está atendendo às demandas referentes às tentativas de golpe e que já instaurou investigação em conjunto com os órgãos de segurança pública.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

INSS: 1ª parcela do 13º salário começa a ser paga nesta quarta a aposentados e pensionistas

2

Economia

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do Imposto de Renda

3

Economia

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

4

Economia

Receita Federal abre hoje consulta ao lote residual de restituição do imposto de renda

5

Economia

INSS antecipa primeira parcela do 13º dos aposentados; pagamento será feito junto com benefício de abril