Economia

Nubank lança serviços de cartão de débito e saque em caixas 24h

A função débito começa a ser disponibilizada aos poucos para os clientes. Para isso, contudo, é preciso ter a versão atualizada do cartão, lançada em setembro

Nubank lança serviços de cartão de débito e saque em caixas 24h

Junto disso, o Nubank também passa a oferecer saque para seus usuários. — Foto:Reprodução

O Nubank anunciou nesta terça-feira (11) o lançamento de serviço de cartão de débito e saque em caixas eletrônicos 24h.

“A nossa prioridade segue sendo a oferta da melhor experiência para todos os nossos clientes. O débito e o saque eram as funções mais solicitadas por todos e é um grande passo para tornar a NuConta a principal conta dos nossos clientes e a melhor alternativa aos grandes bancos para todos os brasileiros”, explica David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

A função débito começa a ser disponibilizada aos poucos para os clientes. Para isso, contudo, é preciso ter a versão atualizada do cartão, lançada em setembro. Segundo a companhia, todos cartões emitidos após este mês já contam com o chip que permite a função débito. Dessa forma, basta que o usuário acione a opção em seu aplicativo e já pode usar também desta forma.

Junto disso, o Nubank também passa a oferecer saque para seus usuários. Como a empresa não tem agências pelo Brasil, vai usar o sistema eletrônico do Banco24Horas. Tal função já era disponível para usuários apenas do crédito, os quais poderiam tirar até 5% do limite de seu cartão. A novidade é que usuários podem sacar o dinheiro de sua NuConta, sem tal limitador. Vale lembrar que, pelo Banco24Horas, há uma tarifa de RS 6,50 por transação.

Segundo a empresa, a expectativa é de que até o final do ano, pelo menos 10 mil clientes da NuConta já possam contar com a nova proposta. Como o processo é feito aos poucos, há uma lista de espera aos novos interessados.

Apesar das novidade, o Nubank não tem mostrado ainda que pretende abrir agências pelo Brasil. Ao contrário disso, ela fez uma ação que mostra que reconhece tais sistemas ainda como arcaicos. A companhia levou alguns usuários a uma exposição na Pinacoteca do Estado de São Paulo, em que apresenta uma porta giratória como uma relíquia do passado.

“A porta giratória das agências era só a primeira de muitas barreiras que os brasileiros precisavam enfrentar para conseguir ter acesso a um serviço bancário. Estamos mudando isso com a NuConta, e agora adicionamos uma função essencial para que todos sejam livres para se despedirem de suas agências. Com isso, transformamos a porta-giratória numa peça de museu, marcando o fim de uma era cheia de complexidade”, explica Vélez.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]


COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Economia

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa

3

Economia

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

4

Economia

Montadora de motos elétricas e centro de distribuição vão investir R$ 100 milhões e gerar 500 empregos em Campina Grande

5

Economia

Inflação impacta Páscoa e itens relacionados à data aumentam até 39%