Nono aumento

Petrobras reajusta diesel em 1,6% e da gasolina em 1,3% nas refinarias a partir desta sexta-feira

Política da estatal prevê reajustes até diários, em uma tentativa da companhia de evitar perda de participação no mercado

Petrobras reajusta diesel em 1,6% e da gasolina em 1,3% nas refinarias a partir desta sexta-feira

Petroleira havia anunciado redução de 0,9% há um dia atrás — Foto:Ueslei Marcelino/ Reuters

A Petrobras anunciou hoje (14) um reajuste de 1,6% no preço do diesel e de 1,3% no preço da gasolina nas refinarias. Os novos valores vão vigorar a partir de amanhã (15).

De acordo com a política de preços adotada pela companhia, que entrou em vigor no dia 3 de julho, reajustes podem ser aplicados a qualquer momento, até diariamente. Dentro da nova metodologia, o preço do diesel acumula alta de 6,3% desde 1º de setembro e a gasolina, valorização de 5,7% no mesmo período.

Na véspera, a petroleira havia anunciado redução de 0,9% na gasolina e de 0,1% no diesel, com as cotações válidas a partir desta quinta-feira, segundo a Revista Época Negócios. 

Ainda segundo a publicação, os movimentos da estatal vêm em meio a uma nova política de preços para os combustíveis adotada desde julho, que prevê reajustes até diários, em uma tentativa da companhia de evitar perda de participação no mercado.

O reajuste anunciado nesta quinta-feira é o nono promovido pela Petrobras em setembro, mês que começou com impactos da tempestade Harvey nos Estados Unidos sobre o mercado de gasolina.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres

2

Economia

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

3

Economia

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

4

Economia

Pesquisa mostra variação de 109% no valor da cesta básica em João Pessoa  

5

Economia

Caixa começa a pagar Bolsa Família de abril