Redes sociais

Prefeito de João Pessoa anuncia reajuste de 5,5% aos servidores municipais

O aumento salarial será superior à inflação acumulada nos últimos 12 meses, calculada em 4,31%, e vai injetar um acréscimo em torno de 11 milhões, por ano, na economia da capital paraibana.

Prefeito de João Pessoa anuncia reajuste de 5,5% aos servidores municipais

O reajuste passará a ser aplicado a partir do mês de fevereiro, segundo o anúncio — Foto:Walla Santos

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (27) para anunciar o reajuste linear de 5,5% aos servidores ativos e inativos do município. A medida foi divulgada após reunião com a equipe econômica da Prefeitura de João Pessoa no Centro Administrativo Municipal.

O reajuste passará a ser aplicado a partir do mês de fevereiro, segundo o anúncio. Na última semana o governador João Azevêdo anunciou reajuste salarial de 5% aos funcionários do Estado, concedido a partir de janeiro por meio do pagamento de retroativo.

De acordo com Luciano Cartaxo, o aumento salarial é resultado de um modelo de gestão inovador, que alia equilíbrio fiscal com a entrega permanente de novos resultados. “A Prefeitura soube reduzir despesas e aumentar a sua capacidade de arrecadação. Mesmo em um momento em que 74% dos municípios do país enfrentam uma situação fiscal considerada crítica ou difícil, nos planejamos e agora vamos conceder este aumento salarial que chega a todos os servidores”, disse o gestor.

O aumento salarial será superior à inflação acumulada nos últimos 12 meses, calculada em 4,31%, e vai injetar um acréscimo em torno de 11 milhões, por ano, na economia da capital paraibana. “Além de assegurar o pagamento em dia, junto com a antecipação do 13º salário, todos os anos, a Prefeitura de João Pessoa dá mais uma prova de valorização dos servidores municipais, reconhecendo a dedicação e o serviço daqueles que prestam serviços essenciais à vida dos pessoenses”, disse Cartaxo.

O secretário de Administração Municipal, Lauro Montenegro, destacou que o aumento concedido aos servidores cumpre com a Lei de Responsabilidade Fiscal, resultado de uma análise minuciosa das receitas e despesas municipais. “Cortamos despesas onde foi preciso para conceder o aumento, como parte importante da política de valorização dos servidores no município”, explicou o secretário.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

2

Economia

Pesquisa mostra variação de 109% no valor da cesta básica em João Pessoa  

3

Economia

Caixa começa a pagar Bolsa Família de abril

4

Economia

Inflação de março pesou menos para famílias de renda alta, aponta Ipea

5

Economia

Brasileiros têm R$ 7,78 bilhões “esquecidos”; saiba como resgatar