Proposta

Servidores efetivos e comissionados do Ministério Público devem ter reajuste de 5,5%

O projeto foi entregue pela Procuradoria Geral de Justiça para aprovação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)

Servidores efetivos e comissionados do Ministério Público devem ter reajuste de 5,5%

Presidente da ALPB recebeu projetos da Procuradoria Geral de Justiça nesta segunda-feira — Foto:Divulgação

Os servidores de carreira e comissionados do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) terão aumento salarial de 2,75% retroativo a partir de 1º de janeiro deste ano e 2,75% a partir de 1º de dezembro. O projeto foi entregue pela Procuradoria Geral de Justiça para aprovação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). 

De acordo com o Ministério Público, as despesas decorrentes do reajuste do índice de revisão anual da remuneração dos servidores correrão por conta da dotação orçamentária da instituição. O projeto foi publicado no Diário do Poder Legislativo (DPL) da Assembleia, nesta quarta-feira (22).

O projeto foi entregue pelo procurador-geral de Justiça (PGJ) Bertrand Asfora, junto com mais duas matérias do MPPB, ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, na última segunda-feira (20), na sede do Poder Legislativo.

Na ocasião, Gervásio destacou que a visita é motivo de muita satisfação porque o diálogo é uma peça fundamental para as relações institucionais. “Sabemos o papel importante que tem o MPPB e por isso vamos dar celeridade para a pauta que nos foi trazida. Devemos constituir uma comissão especial para analisar as matérias para que elas possam ser aprovadas o quanto antes”, ressaltou.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Economia

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa

3

Economia

Governo prorroga Desenrola até 20 de maio

4

Economia

Montadora de motos elétricas e centro de distribuição vão investir R$ 100 milhões e gerar 500 empregos em Campina Grande

5

Economia

Inflação impacta Páscoa e itens relacionados à data aumentam até 39%