Greve

Sindicato diz que não pode cobrar que bancários mantenham 30% de atendimento

Marcelo Alves destacou que para atender aos clientes existem os canais alternativos e que os caixas eletrônicos que fazem mais de 80% do trabalho

Sindicato diz que não pode cobrar que bancários mantenham 30% de atendimento

Bancários prometem manter e fortalecer o movimento grevista para vê até aonde vai — Foto:Divulgação

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, afirmou que não pode cobrar que os bancários mantenham o efetivo mínimo de 30%, como determina a Lei de Greve. Segundo o presidente, “essa lei é arcaica para a categoria, pois trata dos serviços essenciais de compensação, que hoje são feitos de forma eletrônica”. A greve continua e não há nenhuma rodada de negociação agendada para esta semana.

Marcelo Alves destacou, durante entrevista nesta segunda-feira (19) ao ClickPB, que para atender aos clientes existem os canais alternativos, como casas lotéricas e correspondentes bancários, nos casos dos bancos públicos, além dos caixas eletrônicos que fazem mais de 80% das transações e operações bancárias de todas as agências. 

Presencial – Com relação ao atendimento obrigatoriamente presencial para serviços, como problemas no cartão magnético ou senhas, o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba informou que o serviço foi mantido apenas nos primeiros dias do mês, na época de pagamento, mas que a orientação é endurecer a greve.

“A orientação do comando de greve é para cada dia fortalecer mais a greve, para tentar quebrar e arrancar essa intransigência dos banqueiros, que tem cada vez mais empobrecido a população”, afirmou o Marcelo Alves, acrescentando que lamenta a postura mesquinha e intransigente dos banqueiros não só para com os bancários, mas para com a sociedade que tem sido população através das suas cobranças de juros cada vez maiores.

Contudo, o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba ratificou ainda que a categoria continua disposta a negociar com os banqueiros, desde que seja a partir de “uma proposta séria e justa”. Para ele, a proposta apresentada na última rodada de negociação e rejeitada pelo comando de greve não repõem nem a inflação do período. “Vamos resistir e vê até aonde vai dar”, garantiu.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres

2

Economia

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

3

Economia

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

4

Economia

Pesquisa mostra variação de 109% no valor da cesta básica em João Pessoa  

5

Economia

Caixa começa a pagar Bolsa Família de abril