Presidente da Famup

Tota Guedes aconselha prefeitos a pagar o 13º com cota extra do FPM

De acordo com ele, o cenário nacional continua desolador, impossibilitando os gestores a projetarem suas receitas em até 60 dias

Tota Guedes aconselha prefeitos a pagar o 13º com cota extra do FPM

Tota Guedes, presidente da Famup — Foto:Walla Santos

O presidente da Federação dos Municípios da Paraíba, Tota Guedes,  não evidência boas perspectivas econômicas para este ano.  De acordo com ele, o cenário nacional continua desolador, impossibilitando os gestores de projetarem suas receitas em até 60 dias. “ Eles (os prefeitos) sabem a despesa e não a receita”, destaca Tota que prevê ainda uma queda no FPM – Fundo de Participação dos Município.    

Para não enfrentar problemas futuros, o presidente da Famup  aconselha que os prefeitos utilizem a verba extra de 1% do FPM que chega aos cofres da Prefeitura em junho,  para efetuar  o pagamento da metade do 13º salário dos servidores municipais.  “A outra parte do 13º será quando cair a outra verba extra do mesmo valor em dezembro”, revela.

Tota Guedes que participou nesta sexta-feira  de “Encontro Sobre Planejamento Orçamentário e Desenvolvimento Sustentável”, elogiou a iniciativa do  Tribunal de Contas do Estado da Paraíba que reuniu prefeitos e vice-prefeitos dos municípios do estado.

De acordo com Tota Guedes, as orientações do tribunal acerca de planejamento e orçamento esclareceram a tiraram dúvidas sobre a responsabilidade dos gestores de administrar o município com eficiência e transparência. “Ainda apontou caminhos para que os prefeitos mudem os indicadores sociais”, disse.  

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Renda dos 10% mais ricos é 14 vezes superior à dos 40% mais pobres

2

Economia

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

3

Economia

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos

4

Economia

Pesquisa mostra variação de 109% no valor da cesta básica em João Pessoa  

5

Economia

Caixa começa a pagar Bolsa Família de abril