Economia

Veja cidades que mais contrataram e as que mais demitiram em novembro

Entre as 10 cidades que mais geraram vagas, nove são capitais. Pior resultado foi visto em Petrolina (PE), com a perda de 4.052 vagas.

Das dez cidades brasileiras que registraram o melhor desempenho na geração de emprego formal em novembro, apenas uma – Campinas (SP) – não é capital de seu estado, mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. Entre elas, as duas que mais contrataram foram São Paulo e Rio de Janeiro.

Excluindo as capitais, os principais destaques do mês foram, além de Campinas, Camaçari (BA), Duque de Caxias (RJ) e Barueri (SP). O Caged só considera os dados das cidades com mais de 30 mil habitantes.

Das dez cidades que mais demitiram do que contrataram no mês, seis são do estado de São Paulo e três da Bahia. O pior resultado foi visto em Petrolina (PE), com a perda de 4.052 vagas.

Nesta quinta-feira (16), o governo divulgou os dados gerais e mostrou que foram criados 138 mil postos de trabalho com carteira assinada no mês. O valor está longe do recorde histórico para este mês, registrado em novembro do ano passado (246.695). No acumulado de janeiro a novembro deste ano, porém, foram abertas 2,54 milhões de vagas formais de trabalho – com isso, o resultado dos onze primeiros meses deste ano representou novo recorde.

Demissões
Entre as 50 cidades que mais demitiram do que contrataram no mês, não há capitais. O município com o pior resultado na geração de vagas foi Petrolina (PE), com 4 mil vagas a menos. 

G1

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

INSS: 1ª parcela do 13º salário começa a ser paga nesta quarta a aposentados e pensionistas

2

Economia

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do Imposto de Renda

3

Economia

Mais de 300 mil MEIs, micro e pequenas empresas da Paraíba podem renegociar dívidas; veja como

4

Economia

Receita Federal abre hoje consulta ao lote residual de restituição do imposto de renda

5

Economia

INSS antecipa primeira parcela do 13º dos aposentados; pagamento será feito junto com benefício de abril