Dados do IBGE

Volume de serviços na Paraíba tem alta de 0,5% em agosto deste ano e fica acima da média nacional

Pesquisa Mensal de Serviços indica que, em agosto, o setor de serviços teve retração de 0,2%, quando comparado a julho.

Volume de serviços na Paraíba tem alta de 0,5% em agosto deste ano e fica acima da média nacional

A Paraíba ficou entre as oito unidades da federação que tiveram variações positivas em agosto. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

O volume de serviços na Paraíba teve uma alta de 0,5% em agosto deste ano, em relação ao mês de julho, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira (11). O indicador no estado ficou acima da média nacional, que apresentou uma retração de 0,2%.

A Paraíba ficou entre as oito unidades da federação que tiveram variações positivas em agosto, atrás de Roraima (3,9%), Espírito Santo (2,8%), Bahia (1,3%) e Maranhão (0,9%). No que se refere ao índice da receita nominal do setor de serviços, foi registrado um acréscimo de 0,7% no total do mês, em comparação a julho.

Já quando comparado aos indicadores obtidos no mês de agosto de 2018, o volume de serviços na Paraíba teve uma variação negativa de 0,4%. No entanto, esse recuo foi o menor do que o observado no Brasil, que teve variação negativa de 1,4%.

Apesar das reduções, a PMS aponta ainda que, em relação a Agosto de 2018, a receita nominal do setor de serviços no estado, no mesmo mês deste ano, registrou um acréscimo de 2,9%, também maior do que a média nacional, de 2,3%.

COMPARTILHE

Bombando em Economia

1

Economia

Amde renova parceria com Banco do Nordeste e oferece condições especiais de crédito para empreendedores de Campina Grande

2

Economia

Abertas inscrições para artesãos interessados em participar do 38° Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande

3

Economia

Prefeitura de João Pessoa paga salários de abril na próxima semana; confira datas

4

Economia

INSS: 1ª parcela do 13º salário começa a ser paga nesta quarta a aposentados e pensionistas

5

Economia

Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do Imposto de Renda