Domingo

251 candidatos concorrem a vagas de Tradutor e Intérprete de Libras do IFPB

As provas acontecem das 8h às 12h no prédio do IESP, localizado na BR-230, estrada de Cabedelo, em João Pessoa. Os portões serão aberto às 7h.

251 candidatos concorrem a vagas de Tradutor e Intérprete de Libras do IFPB

O salário inicial para Tradutor e Intérprete de Libras corresponde a R$ 2.446,96 — Foto:Walla Santos

As provas do concurso público com duas vagas para Tradutor e Intérprete de Libras do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) serão aplicadas no próximo domingo (26). Ao todo, 251 candidatos se inscreveram no certame e vão disputar duas vagas.

As provas acontecem das 8h às 12h no prédio do IESP, localizado na BR-230, estrada de Cabedelo, em João Pessoa. Os portões serão aberto às 7h.

Os candidatos que solicitaram ou necessitarem de atendimento especial, será adicionada uma hora, totalizando cinco horas. O local de prova foi disponibilizado nesta quarta-feira (22) no portal do IDECAN.

A prova objetiva será composta de 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 questões de Língua Portuguesa e 30 questões de conhecimentos específicos. Os candidatos terão à sua disposição vídeo contendo a prova em Libras, o qual será projetado através de mídia em computador individual para cada candidato. Eles receberão o cartão resposta e um rascunho para anotações. Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados no dia 28 de maio no portal do IDECAN.

O resultado final do concurso público será divulgado no dia 15 de agosto. O salário inicial para Tradutor e Intérprete de Libras corresponde a R$ 2.446,96.

Recurso

Será possível interpor recurso contra o gabarito das provas objetivas nos dias 29 e 30 de maio. Para isso o candidato deverá acessar o formulário de recurso na página do IDECAN, no módulo de acompanhamento. É preciso que ele informe o nome, número de inscrição, cargo a que concorre e apresente uma fundamentação do seu recurso. O resultado dos recursos e o gabarito final serão conhecidos até o dia 14 de junho. Não serão aceitos recursos interpostos através de procuração, processo físico, fax, ou qualquer outro meio, a não ser o sistema eletrônico.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

2

Educação

Divulgado resultado parcial do programa Paraíba sem Fronteiras com bolsas em universidades da Espanha e Reino Unido

3

Educação

Desenrola FIES negociou mais de 5,5 mil contratos de paraibanos endividados

4

Educação

Cícero Lucena autoriza construção de Centro de Educação Infantil para moradores da Comunidade Citex, em João Pessoa

5

Educação

Professores da UFPB decidem essa semana se aceitam reajuste do governo ou aprovam indicativo de greve