Tecnologia

7ª Bit.Week começa nessa segunda-feira

Evento de tecnologia e comunicação promovido pelo Departamento de Mídias Digitais da UFPB, celebra 200 anos de Frankenstein.

7ª Bit.Week começa nessa segunda-feira

Bit.Week chega a sétima edição — Foto:Reprodução

Depois de uma viagem de volta para o futuro, pac-man, star wars e, mais recentemente, o universo dos X-Man, a 7° edição da Bit.Week, evento de tecnologia e comunicação promovido pelo Departamento de Mídias Digitais da UFPB, celebra 200 anos de Frankenstein, romance de terror gótico, de autoria de britânica Mary Shelley, considerado a primeira obra de ficção científica da história.

Dentro dessa temática e com o intuito de apresentar o potencial das novas mídias e suas aplicações no mercado de trabalho, palestras, workshops e mesas-redondas sobre arte e criatividade, áudio, audiovisual, comunicação, empreendedorismo, fotografia, games e tecnologias da Educação ocorrerão nas tardes de 21 a 25 de outubro, no campus I, em João Pessoa, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Estre as principais novidades deste ano, está a Bit.Mov, que estreará nesta edição do evento com uma mostra de filmes universitários, sessão Aruandando no Campus, e, pela primeira vez na Paraíba, trará a Mostra Udigrudi Mundial de Animação (MUMIA), com a presença do diretor de cinema Sávio Leite, que lançará o seu mais novo livro, Diversidade na animação brasileira.

A programação desta Bit.Week contará também com sucessos de outras edições, a exemplo da Bit.Papers, a mostra acadêmica, com a apresentação de autores dos artigos selecionados e a Bit.Feira, que reunirá e comercializará obras de artistas paraibanos, assim como a Bit.Loja, que venderá artigos relacionados a esta 7° edição.

Do mesmo modo, diariamente, a sala da Bit.Games estará aberta para receber o público nos momentos de descanso, promovendo divertimento e conhecimento acerca dos jogos. Já a Bit.Sessions produzirá uma série de pocket shows de bandas independentes do cenário local, que encerrará a programação em cada um dos cinco dias do evento. Estão confirmados shows de Tenaz, Survivant e Permeia.

No clima de terror, a Bit.Week ofertará também uma oficina de maquiagem para efeitos especiais. Antes do encerramento do evento, ocorrerá a Zum.Bit – Zombie Walk, na qual o público perambulará de zumbi pelas ruas do campus universitário. A programação e cobertura completa da Bit.Week podem ser conferidas napágina, no Instagram e no Facebook do evento.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais