Unipê

Administração para Todos abre inscrições na segunda-feira

Projeto oferece cinco cursos gratuitos à comunidade.Os interessados realizarão a matrícula nas capacitações até quarta-feira

Administração para Todos abre inscrições na segunda-feira

O projeto de extensão Administração para Todos está ligado à UBTech Business do Centro Universitário de João Pessoa — Foto:Divulgação-assessoria

O projeto de extensão Administração para Todos, da UBTech Business do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, abrirá inscrições para cinco cursos gratuitos nesta segunda-feira (4). Diferente das últimas edições, os interessados realizarão a matrícula nas capacitações até a próxima quarta-feira (6), ou enquanto houver vagas, entre as 13h e as 17h, por meio do preenchimento de um formulário obtido na sala 1 do Bloco A (Coordenação dos CSTs). Os formulários deverão ser entregues com 2 kg de alimentos não perecíveis no mesmo local.

O Administração Para Todos está destinando à comunidade 300 vagas para os cursos de Assistente Administrativo (100 vagas); Noções em Gestão de Pessoas (50 vagas); Excelência em Venda e Atendimento (50 vagas); Gestão Empreendedora de Micro Negócios (50 vagas); e Assistente Contábil (50 vagas). A abertura oficial do projeto acontecerá no dia 16 de setembro, às 8h30, no Auditório Unipê.

Ter idade mínima de 16 anos e Ensino Médio completo são os critérios para a seleção dos participantes. Pessoas desempregadas terão preferência no projeto. O projeto de extensão Administração para Todos está ligado à UBTech Business do Centro Universitário de João Pessoa e é coordenado pela profa. Semíramis Mangueira de Lima, com colaboração da profa. Sheylla da Silva Mendes.

Confira abaixo as ementas dos cursos do Administração para Todos 2017.2:

Assistente Administrativo: O curso busca capacitar os jovens a desenvolverem atividades administrativas básicas dentro de uma organização. Para isso, o aluno durante o curso tem noções dos fundamentos da administração para que possam compreender o funcionamento das pequenas, médias e grandes organizações, podendo assim desempenhar melhor as suas atividades. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Noções de administração e gestão de empresas; Planejamento; Organização; Liderança; Controle; Rotinas e procedimentos administrativos; Departamentos das organizações; Comunicação empresarial: redação oficial.

Noções em Gestão de Pessoas: O curso tem por objetivo demonstrar aos alunos quais as principais atividades desenvolvidas pela área de gestão de pessoas nas organizações, sua importância e como auxiliar nas atividades a serem trabalhadas na área. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Motivação; Liderança; Grupos e desenvolvimento de equipes; Práticas e processos da área de recursos humanos: Recrutamento; Seleção; Treinamento e Desenvolvimento; Avaliação de Desempenho.

Excelência em Vendas e Atendimento: No curso, o estudante é levado à reflexão sobre a importância da área de vendas para as organizações e quais as técnicas ideais a serem aplicadas junto aos clientes para a realização de bons negócios. O curso procura capacitar os alunos a desenvolverem habilidades no intuito de melhorar a relação empresa-cliente, dessa forma contribuindo para um marketing de relacionamento mais eficiente. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Origem e evolução de vendas; Área de vendas e posição do vendedor na empresa; Funções, qualidades e responsabilidades do vendedor; Conhecimento; Comportamento do consumidor; Etapas das vendas; Técnicas de vendas; Motivadores de vendas; Processo da qualidade no atendimento ao público.

Gestão Empreendedora de Micro Negócios: No curso, o aluno é conduzido a refletir sobre a importância de uma boa gestão para o desenvolvimento dos negócios, se deparando com conhecimentos que vão auxiliar no empreendimento e gestão de um possível pequeno negócio que venha a empreender. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Empreendedorismo; Noções de Gestão de Pessoas; Noções de Marketing; Noções de Finanças; Plano de Negócio.

Assistente Contábil: O curso Assistente Contábil busca capacitar os jovens a desenvolverem atividades básicas da área contábil das organizações. Para isso, o aluno durante o curso tem noções dos fundamentos da Contabilidade para que possam compreender o funcionamento desta área nas organizações, podendo assim desempenhar melhor as suas atividades. São abordados os seguintes tópicos no decorrer do curso: Noções de Contabilidade; livros e registros contábeis, patrimônio; demonstrativos contábeis.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Educação

Desafio Nota 1000 oferece 30 mil vagas em curso de redação para estudantes que vão fazer o Enem

3

Educação

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

4

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020