Arquitetura

Aluno da UFCG que projetou banheiros públicos conquista segundo lugar em concurso nacional

Orientado pelo professor Adjalmir Rocha, a proposta de Lynneker foi uma arquitetura moderna de banheiros públicos para a Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande.

Aluno da UFCG que projetou banheiros públicos conquista segundo lugar em concurso nacional

Aluno da UFCG que projetou banheiros públicos conquista segundo lugar em concurso nacional — Foto:Divulgação/Projeto Lynneker Santos

Um estudante da Universidade Federal de Campina Grande conquistou o segundo lugar em um concurso nacional de Arquitetura. Lynneker Santos, do 9º período do curso de Arquitetura e Urbanismo, da UFCG, foi premiado no 23º Concurso Estudos Deca, na última quinta-feira (22), em São Paulo, por ter idealizado um projeto de banheiros públicos para a Praça da Bandeira, no município da sua instituição de ensino.

Confira o projeto de José Lynneker, na página do concurso

O trabalho foi classificado na categoria “Banheiro como Equipamento Urbano em Áreas Comerciais de Alto Fluxo”. Orientado pelo professor Adjalmir Rocha, a proposta de Lynneker foi uma arquitetura moderna de banheiros públicos para a Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande.

O projeto foi desenvolvido numa sequência modular, que é a sucessão infinita padronizada, em que cada novo elemento é a soma de dois anteriores, gerando um conceito arquitetônico inovador para esse tipo de equipamento urbano. A intenção foi garantir leveza, economia de custos e facilidade de montagem, tornando-o acessível e prático ao poder público, com um custo de R$ 10 mil.

A 23ª edição do Concurso Estudos Deca contou com 1.335 trabalhos inscritos de estudantes de 336 cursos de Arquitetura e de Design de todo o país.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais