Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Nesta segunda

Alunos da Rede Municipal de João Pessoa passam a assistir aulas no canal aberto da TV Câmara

As aulas serão exibidas de segunda a sexta-feira, a partir das 15h, com duas disciplinas diárias.

Alunos da rede municipal de João Pessoa terão aulas pela TV a partir desta segunda-feira (Foto: Reprodução)

Por

A partir desta segunda-feira (13), os alunos do Ensino Fundamental II, da Rede Municipal de João Pessoa, irão assistir a aulas remotas que serão exibidas pela TV Câmara, canal aberto 39.2. A ação se dá através de uma parceira da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), com a Câmara Municipal da Capital e irá atender cerca de 23 mil alunos.

“Nós convidamos toda a comunidade escolar para assistir essas aulas no canal da TV Câmara, na programação ‘Conexão EscoLar’. Só temos que agradecer a Câmara Municipal por essa parceria cujo objetivo é que possamos garantir que todos os alunos do 6º ao 9º ano tenham acesso ao conteúdo escolar durante esse período de isolamento”, disse o secretário da Sedec, Gilberto Cruz.

As aulas serão exibidas de segunda a sexta-feira, a partir das 15h, com duas disciplinas diárias. No primeiro dia os estudantes terão aulas de Artes e Ensino Religioso. Nas terças-feiras serão as disciplinas de Geografia e História.

Já nas quartas-feiras terá uma exceção: apenas uma disciplina. Serão reservadas para aulas de Matemática. Português e Inglês ficaram nas quintas-feiras. Já nas sextas os estudantes irão assistir aulas de Educação Física e Ciências.

Todas as aulas estão sendo editadas pelos técnicos da TV Câmara.

Conexão EscoLar - Por meio da plataforma Conexão EscoLar os alunos irão poder acessar as atividades das aulas que foram exibidas. A plataforma é mais uma das muitas ferramentas que têm sido utilizadas pela gestão municipal para garantir o desenvolvimento escolar durante o período de recesso das aulas e pode ser acessada por meio do endereço http://www.joaopessoa.pb.gov.br/conexaoescolar

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Pernambuco autoriza retorno das aulas presenciais em escolas públicas e particulares a partir de outubro

Aulas presenciais são suspensas no Estado do Maranhão após registro de casos de covid-19

Manifestantes protestam pedindo reabertura de escolas particulares em João Pessoa

Protocolo para reabertura de escolas prevê revezamento de aulas online e presenciais e acompanhamento psicológico para alunos e professores na Paraíba