Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Novidade

Alunos da UFPB poderão ter duplo diploma em universidade estrangeira

O aluno da UFPB poderá ser beneficiado com a dupla diplomação por meio de acordo específico entre o respectivo curso e outro curso de uma universidade estrangeira parceira.

Alunos da UFPB poderão ter diploma duplo (Foto: Reprodução)

Por

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) permitirá a obtenção de duplo diploma para estudantes de graduação que realizem atividades acadêmicas em universidades estrangeiras. A possibilidade foi incluída no novo Regimento Geral da Graduação (RGG), aprovado no final de 2020 pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

O aluno de graduação da UFPB somente poderá ser beneficiado com a dupla diplomação por meio de acordo específico entre o respectivo curso e outro curso de uma universidade estrangeira parceira, segundo observou o presidente da Agência de Cooperação Internacional (ACI), Prof. Sandro Marden.

Em cada convênio, de acordo com o novo regimento, deverão ser estabelecidos, por exemplo, os critérios de seleção e permanência dos alunos que estão participando da mobilidade acadêmica, o plano de atividades a ser desenvolvido, e o tempo previsto para a realização dessas atividades na instituição acolhedora.

A diretora de Relações Institucionais da Agência de Cooperação Internacional (ACI) da UFPB, Profa. Ana Berenice Martorelli, explicou que há possibilidade também de mobilidade virtual, devido à pandemia de covid-19, que impede viagens internacionais no momento. “Será possível os alunos assistirem uma disciplina em uma universidade estrangeira e aproveitar essa disciplina aqui no seu curso”, informou.

O novo RGG já está em vigor, mas ainda não há propostas cadastradas pelos coordenadores de curso, que devem entrar em contato com a instituição de ensino superior estrangeira parceira e com a ACI para o estabelecimento do convênio. Ainda segundo Ana Berenice Martorelli, já foram iniciadas as tratativas para firmar, ainda este ano, um acordo para o curso de Letras/Espanhol da Universidade.

Todo o processo de mobilidade acadêmica relativo ao procedimento de dupla diplomação deverá ser custeado pelo estudante interessado, não havendo nenhum tipo de financiamento por parte da UFPB para essas atividades.

Mais informações sobre a dupla diplomação poder ser obtidas no Regimento Geral da Graduação ou pelo e-mail acordos@aci.ufpb.br .

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

UFPB oferece 60 vagas em curso preparatório para o Enem

Terminam hoje as inscrições para 15 mil vagas no SiSu na Paraíba

SiSU 2021: UFPB publica edital de cadastramento para candidatos selecionados

Campina Grande libera aulas híbridas até o ensino fundamental II e em cursos livres