Reivindicação

Após repercussão no ClickPB, Unipê admite possibilidade de antecipar diplomas a concluintes para seleção de emprego

O Unipê esclareceu, agora, que amplia a possibilidade de antecipação da entrega do documento nos casos de participação dos concluintes em seleções de emprego na iniciativa privada.

Após repercussão no ClickPB, Unipê admite possibilidade de antecipar diplomas a concluintes para seleção de emprego

Em resposta a essa insatisfação, o Unipê enviou a seguinte nota ao ClickPB. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

Após repercussão no ClickPB sobre a reclamação de estudantes de que o Unipê estaria retendo diplomas, a instituição enviou nota ao portal em que reconhece que a entrega só acontece após a colação de grau ou antecipa nos casos de seleção de mestrado e posse em concurso público. Mas o Unipê esclareceu, agora, que amplia a possibilidade de antecipação da entrega do documento nos casos de participação dos concluintes em seleções de emprego na iniciativa privada.

A Resolução nº 61 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) do Unipê fala somente nas concessões para participação em concurso público e seleção de mestrado. A ampliação da possibilidade de antecipação do diploma somente foi divulgada na nota enviada ao ClickPB, não constando na Resolução do CONSEPE.

Saiba mais

Estudante denuncia que retenção de diplomas pelo Unipê atrasa registro e impede concluintes de trabalhar

Alunos que concluíram curso no Unipê, em João Pessoa, denunciaram ao ClickPB, ontem (2), que o centro universitário está retendo os diplomas. De acordo com a denúncia recebida pelo portal, a instituição pretende entregar os documentos somente em agosto deste ano, após a colação de grau, agendada para dois meses depois da conclusão da graduação.

O aluno que denunciou o caso ao ClickPB disse que o Unipê adiou a colação de grau da turma dele para poder unificar as cerimônias de colação de grau de várias turmas. “Em uma crise dessa que o Brasil passa, a gente está perdendo oportunidade de emprego”, disse o estudante que denunciou o caso ao ClickPB.

Em resposta a essa insatisfação, o Unipê enviou a seguinte nota ao ClickPB. Veja na íntegra.

NOTA À IMPRENSA

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê segue a resolução nº 61 do Consepe, que somente confere diploma antes da colação de grau para os casos em que o aluno comprovadamente for aprovado em concurso público ou mestrado, cujo processo de início for anterior à data de colação de grau agendada. Ainda assim, em casos excepcionais, é possível que o pedido seja avaliado, desde que seja apresentada alguma comprovação como a participação em processos seletivos para vagas de emprego em empresas privadas, por exemplo. O Centro Universitário reitera que não há qualquer retenção de diplomas, reforçando ainda seu diferencial por ser uma das poucas instituições de ensino a entregar o diploma no ato da colação de grau, ação praticada por poucas instituições de ensino no país.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais