Nota da universidade

Aulas e outras atividades no campus sede da UEPB só serão retomadas nesta terça-feira

Na manhã de hoje, pelo menos quatro bandidos trocaram tiros com vigilantes na intenção de roubar dinheiro de um carro forte que havia chegado à agência do Santander, dentro da instituição.

Aulas e outras atividades no campus sede da UEPB só serão retomadas nesta terça-feira

Bandidos invadiram o campus da UEPB no bairro de Bodocongó, nesta segunda-feira (1º) — Foto:Divulgação

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiu suspender todas as aulas e atividades do campus sede, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, nesta segunda-feira (1º). Na manhã de hoje, pelo menos quatro bandidos trocaram tiros com vigilantes na intenção de roubar dinheiro de um carro forte que havia chegado à agência do Santander, dentro da instituição. Eles conseguiram levar um malote com um valor que não foi informado pelas Polícias Civil e Militar, até o começo desta tarde.

Um segurança e uma estudante foram baleados, internados no Hospital de Trauma de Campina Grande, mas já receberam alta hospitalar. Outros alunos foram hospitalizados após queda por terem pulado do primeiro andar para fugir dos tiros. Alguns também já foram liberados. Todos foram constatados com quadro clínico estável.

A UEPB informou, em nota, que “as atividades do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), que funciona fora do campus de Bodocongó, estão mantidas.”

Ainda segundo a UEPB, “a decisão levou em consideração o estado emocional da comunidade universitária, bem como a necessidade de conclusão do trabalho pericial na Central de Integração Acadêmica.”

Saiba mais

Bandidos que atacaram carro forte na UEPB roubaram malote e esconderam arma em caixa de violão

Tentativa de assalto a carro-forte deixa vigilante e estudante baleados na UEPB, em Campina Grande

Reitor da UEPB suspende aulas após tiroteio durante assalto no campus de Bodocongó

Professora registra momento em que bandido saca arma dentro da UEPB em assalto a carro forte

Veja a nota da Universidade Estadual da Paraíba, na íntegra.

Devido ação criminosa de bandidos que assaltaram um carro-forte que fazia abastecimento dos caixas eletrônicos de agência bancária do Santander, instalada na Central de Integração Acadêmica, no campus de Bodocongó, em Campina Grande, a Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) suspendeu todas as atividades acadêmicas e administrativas previstas no campus de Bodocongó durante todo o dia desta segunda-feira, 1º de abril. As atividades do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), que funciona fora do campus de Bodocongó, estão mantidas.

Desta forma, as aulas e demais atividades acadêmicas dos cursos que compõem o Centro de Educação (CEDUC), o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) e o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) retornam ao normal nesta terça-feira (2), assim como as atividades dos setores administrativos. A decisão levou em consideração o estado emocional da comunidade universitária, bem como a necessidade de conclusão do trabalho pericial na Central de Integração Acadêmica.

A ação criminosa ocorreu no início da manhã e, devido ao tumulto ocasionado, na correria, alguns estudantes se machucaram, porém sem gravidade. Uma das balas disparadas atingiu uma aluna de raspão. Ela foi atendida de imediato pela equipe de Saúde da UEPB e, em seguida, levada para o Hospital de Urgência e Emergência Dom Luiz Gonzaga Fernandes. Equipes de Psicologia, de Enfermagem e de outros setores da Instituição prestaram assistência às pessoas que se encontravam bastante assustadas e agilizaram o contato delas com familiares para informar que estavam em segurança.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local para atendimento dos feridos. A maioria dos ferimentos era por torções causadas pela tentativa de fugir correndo ou pulando de alguns pontos mais altos para sair do local. A Polícia Militar também também chegou rapidamente ao campus de Bodocongó e seguiu em perseguição aos bandidos, que fugiram em dois carros. Na Central de Integração Acadêmica, a Polícia Civil trabalhou na perícia do espaço.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Educação

Desafio Nota 1000 oferece 30 mil vagas em curso de redação para estudantes que vão fazer o Enem

3

Educação

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

4

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020