Estude

Cebraspe: redação da banca que fará o concurso da PRF não segue o esquema tradicional, alerta professora

De acordo com a professora Ana Paula, na redação da PRF o candidato deverá escrever sobre os aspectos que a banca trouxer, da forma mais objetiva possível.

Cebraspe: redação da banca que fará o concurso da PRF não segue o esquema tradicional, alerta professora

Concurso da PRF deve oferecer 500 vagas — Foto:Arquivo

O concurso para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos mais aguardados pelos concurseiros que focam na área policial, já tem banca organizadora definida, o Cebraspe (antiga Cespe), e o edital está sendo aguardado com previsão para 500 vagas. Em função da escolha da banca, o candidato deve ficar atento à forma da redação da prova da PRF.  

A professora de Português Ana Paula Collaço, que leciona no curso Professora Rosana, lembra que a banca Cebraspe tem características diferenciadas e não segue a ‘receita’ geralmente utilizada em outros concursos ou vestibulares. Segundo a professora, Cespe tem um esquema diferente e é importante que o candidato leia atentamente o edital para se inteirar das regras. 

Há redações em que os candidatos utilizam citações de autoridades, por exemplo, o que não é o caso do Cebraspe. “Cespe não admite que você utilize filósofos, sociólogos, a prolixidade. Seja objetivo”, orienta Ana Paula. 

De acordo com a professora Ana Paula, na redação da PRF o candidato deverá escrever sobre os aspectos que a banca trouxer, da forma mais objetiva possível, além de outros fatores importantes para a construção do texto. Confira o vídeo.     

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais