Para o público

Centro de Línguas abre matrículas para 200 vagas remanescentes

Foram preenchidas 60% das matrículas para alunos da rede estadual de ensino da Paraíba, e os outros 40% estão reservados ao público em geral

Centro de Línguas abre matrículas para 200 vagas remanescentes

A taxa de matrícula é de R$ 200, sem cobrança de mensalidades — Foto:Divulgação

O Centro de Línguas da Paraíba disponibilizou matrículas para 200 vagas destinadas ao público em geral. Os interessados em estudar um idioma estrangeiro ou aperfeiçoar a língua nacional podem comparecer durante qualquer um dos três turnos e realizar matrícula no Centro, para estudar alemão, espanhol, francês, inglês, português ou redação. 

Em dezembro de 2016, o Centro de Línguas abriu edital para preencher as vagas do primeiro semestre de 2017. Foram reservadas 60% das matrículas para alunos da rede estadual de ensino da Paraíba, rapidamente preenchidas. Os outros 40% estão reservados ao público em geral, que durante este mês podem realizar matrículas para as vagas remanescentes.

Para a matrícula, os alunos ou responsáveis deverão levar duas fotos 3×4 recentes; cópia de certidão de nascimento ou casamento; cópia de comprovante de endereço atual; e cópias de RG e CPF. Os interessados deverão apresentar o comprovante de pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 200,00, sem cobrança de demais taxas ou mensalidades.

O Centro de Línguas da Paraíba funciona na Avenida Rui Carneiro, 925, Miramar, João Pessoa, das 7h às 21h, com cursos nos três turnos.

Segundo especialistas, aprender um novo idioma é imprescindível à candidatura de várias vagas de emprego. Aprender uma nova língua amplia a visão de mundo de um indivíduo, ajuda a inserir-se em uma nova cultura e auxilia numa melhor compreensão de atitudes e comportamentos, ampliando também oportunidades. 

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Eleição para nova reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

4

Educação

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas amanhã escolher novo reitorado

5

Educação

Fies 2024: candidatos relatam problemas técnicos com inscrição