Em João Pessoa

Centro universitário inscreve para 370 vagas em cursos gratuitos para a população

As inscrições serão abertas das 14h às 18h do dia 12 de abril e seguirão até as vagas serem preenchidas.

Centro universitário inscreve para 370 vagas em cursos gratuitos para a população

Os cursos são do projeto de extensão 'Administração para Todos', da graduação em Administração da instituição — Foto:Walla Santos/ClickPB

Um centro universitário em João Pessoa está oferecendo 370 vagas em cursos gratuitos profissionalizantes. As inscrições serão abertas das 14h às 18h do dia 12 de abril e seguirão até as vagas serem preenchidas.

A oferta faz parte do projeto de extensão ‘Administração para Todos’, do curso de Administração da instituição. São sete cursos que capacitam jovens nas áreas administrativa e contábil para o mercado de trabalho.

Os interessados devem se inscrever na sala 283 do Bloco EVA, localizada no Campus do Unipê, entregar ficha de inscrição preenchida e optar por apenas um dos cursos no ato de inscrição.

Será necessário entregar uma cópia simples de um documento de identificação, CPF e comprovante de residência, além de 2 Kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis. A realização da inscrição já confirma a participação no projeto.

Os cursos oferecidos são de Assistente Administrativo (120 vagas), Noções em Gestão de Pessoas (50), Excelência em Vendas e Atendimento (50), Gestão Empreendedora de Micronegócios (50), Assistente Contábil (50), Noções em Gestão Pública (20) e Noções Gerais em Logística (30). Todos os cursos possuem carga horária de 30h.

Aulas

As aulas são ministradas pelos graduandos do UBTech (coordenação dos cursos de Gestão e Negócios do Unipê), que são qualificados para a função de instrutores do projeto. Elas serão ministradas aos sábados, das 8h às 11h, no Campus da instituição. Os inscritos receberão materiais confeccionados especialmente para cada curso. Aos concluintes de cada curso, a instituição emitirá certificados de participação.

“O projeto Administração para Todos é uma oportunidade ímpar de capacitação e qualificação da população para um mercado de trabalho tão exigente. Há anos ele vem sendo desenvolvido na instituição, ajudando a alavancar a carreira de muitos jovens, fato que se comprova por meio do feedback positivo de vários participantes”, afirma a professora Gislene, coordenadora do projeto.

O professor Yuri Laio, coordenador do curso de Administração, reforça a importância do projeto no contexto acadêmico. “Trata-se de um projeto grandioso, extremamente reconhecido pelas comunidades locais, especialmente por seu caráter social e formativo nas vidas das pessoas envolvidas”, diz. “No contexto acadêmico, o projeto desempenha uma missão fundamental na formação dos nossos discentes, construindo competências e valores que certamente farão a diferença no mundo do trabalho”, acrescenta Laio.

Outras informações podem ser obtidas pelo contato 2106-9274 ou pelo e-mail da coordenadora do projeto [email protected].

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais