De 27 a 29 de março

Cidadania, segurança pública e valorização policial são debatidos no Unipê

Evento acontecerá de 27 a 29 de março, no Unipê. Inscrições estão abertas

Cidadania, segurança pública e valorização policial são debatidos no Unipê

Evento acontecerá de 27 a 29 de março, no Unipê. Inscrições estão abertas — Foto:Divulgação-assessoria

Especialistas em segurança pública e na implicação da violência no contexto social irão ministrar palestras no 2º Seminário de Cidadania, Segurança Pública e Valorização Policial. O evento acontecerá nos próximos dias 27, 28 e 29, a partir das 8h, no auditório Unipê. As inscrições estão abertas e devem ser feitas por meio do portal unipe.br/curta-duracao. O investimento é de R$ 20 e a atividade irá conferir certificado de participação.

Ricardo Brisola Balestreri, ex-secretário Nacional de Segurança Pública e ex-diretor de Ensino e Pesquisa da Senasp, e Julio Alejandro Quezada Jélvez, mestre em Psicologia Social e Educação e doutorando em Gerontologia Biomédica, serão os responsáveis pela abordagem dos assuntos relacionados ao tema do evento.

A atividade é voltada aos profissionais que atuam de alguma forma no setor da Segurança Pública, mas também é aberta a todos os interessados no assunto. O objetivo do Seminário, segundo a organização, é aproximar os cidadãos das entidades policiais, estas últimas enquanto garantidoras de direitos e promotoras da segurança, democracia e do Estado de Direito.

Serão abordadas as seguintes temáticas: Visão Sistêmica da Produção De Violência; A Responsabilidade dos Diversos Segmentos Sociais na Produção da Violência; Relevância Social e Histórica da Polícia; Construção Coletiva do Novo Paradigma: “Cidadania em Segurança Pública” e “Segurança Pública Como Um Direito Humano”; Agenda Contemporânea da Segurança Pública: A Necessidade Urgente de Modificações Estruturantes no Modelo Policial Brasileiro; Relações Intrapessoais e Resolução de Conflitos; Análise Transacional Focada na Pessoa do Policial; e Ferramentas de Busca de Equilíbrio Emocional.

O 2º Seminário de Cidadania, Segurança Pública e Valorização Policial será realizado pela Educare Consultoria em parceria com o SINPEF, a FENAPEF, a ANSEF-PB e o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Professores da UFPB paralisam atividades nesta quarta-feira em campanha por aumento salarial

2

Educação

Cícero autoriza reconstrução de Centro de Educação no Valentina; obra vai receber R$ 1,5 milhão em investimento

3

Educação

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa hoje

4

Educação

Enem 2024: período para pedir isenção na taxa de inscrição começa segunda-feira

5

Educação

Senai abre 4,5 mil vagas em cursos gratuitos e pagos