Paraíba

Concurso para professores na Rede Estadual de Ensino será lançado ainda neste semestre

O governador Ricardo Coutinho afirmou que “a previsão é que eu quero dar posse aos professores no ano que vem, agora tem que fazer concurso esse ano”

Concurso para professores na Rede Estadual de Ensino será lançado ainda neste semestre

Ricardo Coutinho entregou cerca de 2 mil carteiras de trabalho e fardamentos a profissionais que prestam serviço de apoio nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino — Foto:Walla Santos

O Governo do Estado pretende lançar ainda este ano o concurso para contratação de professores na Rede Estadual de Ensino. O governador Ricardo Coutinho afirmou em entrevista nesta segunda-feira (04) que “a previsão é que eu quero dar posse aos professores no ano que vem, agora tem que fazer concurso esse ano”.

O secretário de Educação, Aléssio Trindade, adiantou que estão sendo finalizados os estudos necessários para a publicação do certame. “O concurso está previsto. As áreas econômicas do Governo estão ultimando os estágios finais”, destacou.

Ele ainda declarou que o levantamento sobre a quantidade de vagas a serem oferecidas no certame ainda não foi concluído. “O Governo do Estado quer fazer o máximo, mas também não é possível ser irresponsável”, comentou Aléssio lembrando que “é preciso fazer o que nós somos capazes de fazer. São esses estudos que a área econômica está fazendo para a gente tomar a melhor decisão”.

Ainda no mês de abril, o governador havia anunciado a realização do concurso para professores em reunião com a Associação dos Professores de Licenciatura do Estado da Paraíba (APLP).

Nesta segunda-feira (04), Ricardo Coutinho entregou cerca de 2 mil carteiras de trabalho e fardamentos a profissionais que prestam serviço de apoio nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020

2

Educação

Em greve, servidores do IFPB realizam ato na feira de Jaguaribe nesta quarta-feira

3

Educação

Professores da UFPB paralisam atividades hoje por recomposição salarial e realizam ato em João Pessoa

4

Educação

Creche fica alagada após chuvas em Santa Rita e crianças são colocadas em berços

5

Educação

Professores da UFPB paralisam atividades nesta quarta-feira em campanha por aumento salarial