Santa Luzia, Itaporanga e Pombal

Alunos da rede pública participam de primeiro aulão para o Enem

A primeira aula será neste domingo (23) nos pólos de Santa Luzia, Itaporanga e Pombal, das 8h às 12h. Na próxima segunda-feira (24), também começam as inscriçõe

Alunos da rede pública participam de primeiro aulão para o Enem

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, realiza neste fim de semana os aulões presenciais do PBVest, cursinho pré-vestibular social do Governo do Estado. Os aulões, destinados aos estudantes da Rede Estadual de Ensino, objetivam preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A primeira aula será neste domingo (23) nos pólos de Santa Luzia, Itaporanga e Pombal, das 8h às 12h. Na próxima segunda-feira (24), também começam as inscrições para os simulados.

A meta da Secretaria é realizar aulões, como este, a cada 15 ou 20 dias, até a semana do Enem, que está marcado para os dias 24 e 25 de outubro. “Os professores vão orientar os alunos sobre questões que, geralmente, têm caído no exame, além de tirar dúvidas sobre a estrutura das provas”, explicou o professor Américo Falcone, coordenador estadual do PBVest.

As aulas do cursinho começaram em março deste ano em 49 pólos das 14 Gerências Regionais de Educação (GREs). Este ano foram oferecidas 12 mil vagas no PBVest, seis mil de forma presencial e seis mil pela internet. Agora, além das aulas normais (aos sábados), os estudantes contam com os aulões intensivos (aos domingos). O próximo aulão presencial será no dia 13 de setembro, nos pólos de Campina Grande, Monteiro e Guarabira.

Simulados – Na próxima segunda-feira (24), os alunos da Rede Estadual de Ensino também vão poder se inscrever nos simulados preparatórios do Enem. As provas serão nos dias 14 e 15 de setembro. “Todos os alunos do 3º ano do ensino médio podem participar dos simulados. As notas, inclusive, vão servir como avaliação para o quarto bimestre do ano letivo”, informou o coordenador do PBVest. Os alunos devem se inscrever para o simulado no portal do PBVest (www.pbvest.pb.gov.br).

Os pólos do PBVest estão localizados nos seguintes municípios: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alhandra, Araruna, Baía da Traição, Bananeiras, Bayeux, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Conde, Coremas, Cruz do Espírito Santo, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Juru, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Piancó, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Remígio, Rio Tinto, Santa Luzia, Santa Rita, São Bento, Sapé, Serra Branca, Soledade, Sousa, Sumé e Taperoá.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais