Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Projeto

Deputados aprovam bonificação de 10% na nota do Enem para ingresso de paraibanos na UEPB

A medida tem como objetivo facilitar a permanência dos estudantes na Paraíba durante e após a finalização de seus cursos superiores.

O projeto de autoria do presidente da Casa, Adriano Galdino, foi aprovado por unanimidade (Foto: Reprodução)

Por

Os deputados estaduais da Paraíba aprovou a implementação de bonificação de 10% na nota do Enem para ingresso de paraibanos na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Em sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (20), o projeto de autoria do presidente da Casa, Adriano Galdino, foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei 3.211/2021, prevê que estudantes da rede pública e privada da Paraíba possam usufruir de uma bonificação de 10% em sua nota final do Enem como processo de avaliação, para ingresso na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A medida tem como objetivo facilitar a permanência dos estudantes na Paraíba durante e após a finalização de seus cursos superiores.

Adriano Galdino explicou que para ter acesso ao benefício os alunos deverão comprovar que residem na Paraíba e que  tenham cursado todo o ensino médio em instituições do Estado. “Essa medida tem a intenção de aumentar as chances de que os paraibanos e as paraibanas tenham acesso à instituição no seu Estado, fortalecendo-se o direito à educação e o desenvolvimento regional, sem retirar a possibilidade de que os demais estudantes possam participar do processo seletivo”, justificou o presidente.

Uma medida similar está sendo implantada também na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A instituição aprovou também uma bonificação de 10% nas notas do Enem para paraibanos, que já começa a valer neste ano de 2021.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

UFPB institui programa de auxílio financeiro a estudantes de pós-graduação

Governo Federal formaliza, em solenidade, adesão das escolas cívico-militares; Paraíba tem três unidades

Enem 2021: candidatos que estavam com Covid no domingo poderão refazer 1ª prova em janeiro

Surto de Covid-19 é investigado na Unipê e instituição suspende atividades presenciais