Tecnologia

Edição 2019 da Expotec começa nesta quarta-feira com palestras, cursos e oficinas

O tema da Expotec neste ano será “A Inteligência Artificial e o futuro do trabalho humano” e já tem quase quatro mil inscritos para participar das 137 atividades.

Edição 2019 da Expotec começa nesta quarta-feira com palestras, cursos e oficinas

Para participar do evento, os interessados devem fazer sua inscrição através do site da Expotec — Foto:Reprodução

Começa nesta quarta-feira (30) a edição 2019 da Expotec, buscando abordar temas relacionados a novas tecnologias, mundo digital e robótica. A programação do evento segue até a próxima sexta-feira (1º) no Centro de Convenções, localizado na PB-008, em João Pessoa.

O tema da Expotec neste ano será “A Inteligência Artificial e o futuro do trabalho humano” e já tem quase quatro mil inscritos para participar das 137 atividades oferecidas na programação do evento. São oferecidas palestras, cursos, oficinas e atividades gratuitas para os interessados nos assuntos de Inclusão Digital, Software Livre, Web, Tecnologias na Educação, Cultura Pop, Desenvolvimento e Robótica, Startups.

Para participar do evento, os interessados devem fazer sua inscrição através do site da Expotec, imprimir o comprovante, levar um quilo de alimento perecível ou material de higiene para doar e poder trocar pelo crachá, disponível no local.

Entre as ações da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado no evento estão a ‘RoboTec’, competição de robótica de alunos da Rede Estadual, nesta quarta (30) e quinta-feira (31); e o aulão de véspera do ‘Se Liga no Enem’, no dia 1º de novembro, a partir das 9h, com 1.500 vagas para os alunos da Rede Estadual e 500 vagas abertas ao público. As inscrições para o aulão podem ser feitas no endereço eletrônico https://seliganoenem.pb.gov.br… .

Programação da Expotec – Entre as atrações deste ano estão a Hackathon Softcom, com 30 horas de desenvolvimento e R$ 20 mil em prêmios; o Open InovAtiva, que vai reunir empreendedores, empresários, investidores, mentores da área de startup; o IT JOBS, que promove a integração ao emprego. A área da feira de exposições é composta por mais de 40 expositores de empresas e instituições acadêmicas que estarão apresentando projetos, produtos e serviços. Ainda será realizado o 12° Encontro Nacional da Associação Nacional para Inclusão Digital, direcionado para provedores de Internet. O Anima X, evento paralelo da Cultura Pop, será realizado nos três dias de evento.

Entre os palestrantes principais confirmados estão Sérgio Gama, especialista em IA da IBM; Marcus Varandas, CEO da startup Menew; e Georgia Sanches, da unicórnio Rappi – startup de delivery. A programação completa está disponível em https://www.expotec.org.br/ .

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas amanhã escolher novo reitorado

2

Educação

Fies 2024: candidatos relatam problemas técnicos com inscrição

3

Educação

Cícero Lucena entrega 250 chromebooks a professores da rede municipal de João Pessoa

4

Educação

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

5

Educação

Divulgado resultado parcial do programa Paraíba sem Fronteiras com bolsas em universidades da Espanha e Reino Unido