Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

João anuncia

Edital do Se Liga no Enem PB será lançado nesta terça-feira e programa ofertará 3.500 vagas para aulas virtuais

A novidade foi anunciada pelo governador João Azevêdo, nesta segunda-feira (6), durante o programa Fala Governador. O edital vai ser lançado nesta terça-feira (7) no Diário Oficial.

As aulas vão acontecer de segunda a sexta-feira em ambiente virtual, por meio da plataforma Google Classroom, em horário alternativo às aulas regulares. (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

Por

O programa Se Liga no Enem PB Revisão On-line vai ofertar 3.500 vagas para que estudantes da rede pública da Paraíba tenham acesso a conteúdos de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio. A novidade foi anunciada pelo governador João Azevêdo, nesta segunda-feira (6), durante o programa Fala Governador. O edital vai ser lançado nesta terça-feira (7) no Diário Oficial do Estado.

As aulas começarão no dia 30 de julho. O projeto oferece curso de revisão dos conteúdos, habilidades e competências exigidas para o Enem 2020 para estudantes que estão cursando a terceira série do Ensino Médio e egressos, da Rede Estadual de Ensino. Serão ofertadas 3.500 vagas distribuídas pelas 14 Gerências Regionais de Educação, a serem preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Segundo o governador João Azevêdo, as aulas vão acontecer de segunda a sexta-feira em ambiente virtual, por meio da plataforma Google Classroom, em horário alternativo às aulas regulares, utilizando atividades através do site PB Educa.

"A ação da Secretaria da Educação tem mantido um foco muito grande nesse momento de pandemia, em que sabemos que, pela suspensão das aulas presenciais, temos que oferecer uma estrutura tecnológica para que os alunos continuem estudando", destacou João Azevêdo, acrescentando que o Governo do Estado também vai disponibilizar recursos como vídeo aulas, textos em PDF, atividades e simulados on-line, além de acompanhamento das propostas de redação.

As inscrições devem ser feitas no site PB Educa e o aluno deve preencher o formulário de inscrição optando por uma das vagas disponíveis na Gerência Regional de Ensino da qual a escola dele faz parte. As inscrições estarão abertas até 13 de julho. Os requisitos para se inscrever são estar regularmente matriculado em escola de ensino médio ou ser egresso da Rede Estadual de Ensino; possuir e informar RG e CPF e informar o número de inscrição para o Enem 2020.

O candidato matriculado regularmente na Rede Estadual deverá informar, durante o processo de inscrição, o número de matrícula da terceira série 2020, emitido através do perfil do aluno no sistema Saber; cópias da Carteira de Identidade e CPF; e um comprovante da inscrição no Enem 2020. Já os egressos deverão encaminhar todos estes documentos e uma cópia do diploma ou certificado de conclusão do ensino médio na rede pública.

Caso as vagas de um pólo não sejam preenchidas, os alunos de outra gerência poderão ser remanejados. Os alunos que concluírem toda a carga horária do curso receberão um certificado de 100 horas referente ao uso de ferramentas digitais e desenvolvimento de atividades em plataforma virtual de aprendizagem.

O Se Liga no Enem Paraíba é um Programa do Governo do Estado da Paraíba, executado por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, para mobilização, orientação e formação de estudantes e professores com objetivo de fomentar o ingresso dos estudantes no ensino superior, através da preparação para o Enem.

O Se Liga No Enem PB teve início como um movimento com o objetivo de proporcionar espaço para revisões, práticas laboratoriais, oficinas, atividades culturais e trocas de experiências para os alunos se preparem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Considerando este forte engajamento, em 2019, o SeLigaNoEnemPB se tornou um Programa. Em 2019, o Se Liga No Enem Festival reuniu mais de 9 mil alunos em 14 edições. Já os estudantes da Rede Estadual que terminaram o ensino médio puderam contar com o Se Liga No Enem Egressos, no qual foram oferecidas 1.770 vagas para aulas de preparação, sendo 720 vagas presenciais em João Pessoa, Guarabira e Campina Grande, e 1050 vagas para o ensino a distância em todo o estado.

No Se Liga No Enem Na Escola, foram realizados aulões presenciais em horário oposto ao de funcionamento da escola em 64 polos em toda a Paraíba. Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades do Se Liga No Enem se articulam com as formações remotas desenvolvidas pela SEECT/PB no âmbito do Regime Especial de Ensino, por meio da oferta do curso de preparação Se Liga No Enem PB Revisão On-Line.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal ClickPB não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.

Destaque

ir para editoria →

Pernambuco autoriza retorno das aulas presenciais em escolas públicas e particulares a partir de outubro

Aulas presenciais são suspensas no Estado do Maranhão após registro de casos de covid-19

Manifestantes protestam pedindo reabertura de escolas particulares em João Pessoa

Protocolo para reabertura de escolas prevê revezamento de aulas online e presenciais e acompanhamento psicológico para alunos e professores na Paraíba