Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Mandacaru

Escola Senador Ruy Carneiro é entregue após passar por reforma e requalificação em João Pessoa

A escola atende cerca de 680 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

As turmas serão divididas em dois grupos, A e B, com alternância semanal no atendimento presencial. (Foto: Reprodução)

Por

Os alunos da Escola Municipal Senador Ruy Carneiro, localizada no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, receberam na manhã desta sexta-feira (10), uma unidade de ensino completamente requalificada. O prefeito Cícero Lucena entregou aos alunos e profissionais a reforma do espaço, que contou com investimento de R$ 600 mil. 

A escola atende cerca de 680 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.

"Nosso projeto é diminuir o fosso que existe entre a escola particular e a escola pública. Aqui estamos garantindo estrutura física, mas também pedagógica aliada à tecnologia, além de treinar e qualificar o profissional da Educação que é o que vai fazer a diferença", destacou o prefeito.

Além da modernização da fachada e acesso à edificação, foram executados serviços de revisão e recuperação de cobertas, recuperação e substituição de esquadrias, melhorias hidrossanitárias, inclusive troca de louças e metais.

A escola também ganhou um novo projeto elétrico e uma subestação de energia, limpeza, manutenção e recuperação de pisos em granilite e revestimentos cerâmicos, além da pintura de toda a edificação.

Outro diferencial da unidade é a sala Google, que alia informática a outras atividades como leitura e brincadeiras, garantindo um espaço mais dinâmico. No local os estudantes têm acesso a computadores e tablets. 


Retorno 

"Inicialmente irão retomar de forma presencial as crianças da Educação Infantil, 4 e 5 anos, seguindo os mesmos protocolos que vêm sendo adotados nas três primeiras etapas de retorno", explicou a secretária municipal da Educação, América Castro. 

As turmas serão divididas em dois grupos, A e B, com alternância semanal no atendimento presencial. Cada um deles com, no máximo, 50% do total. Na semana do atendimento presencial do grupo A, o grupo B estará com atividades lúdicas para casa, orientadas pelo professor. Na semana seguinte, acontecerá o inverso, com atendimento presencial para o grupo B.

Também participaram do evento, os vereadores Emano Santos e Marcos Bandeira.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Após pressão, projeto do MEC que visava criar Instituto Federal do Sertão a partir de campi do IFPB é descartado

Deputados aprovam bonificação de 10% na nota do Enem para ingresso de paraibanos na UEPB

IFPB lança edital com mais de 3,7 mil vagas em Cursos Técnicos para 2022

UFPB publica portaria estabelecendo retorno dos trabalhos presenciais de servidores até o final de outubro