Veja o vídeo

Estudantes de Salgado de São Félix são transportados em caminhonete para escolas rurais da cidade

A Secretaria de Educação justifica dizendo que o acesso a algumas localidades da cidade é difícil e que apenas as caminhonetes poderiam oferecer este serviço

Estudantes de Salgado de São Félix são transportados em caminhonete para escolas rurais da cidade

O transporte nas regiões mais distantes, segundo a secretária, é terceirizado — Foto:Reprodução

Um internauta denunciou a péssima situação do transporte de estudantes na cidade de Salgado de São Félix, no Agreste Paraibano. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, crianças uniformizadas que estariam indo para as escolas Maria de Melo e Arnaldo Maroja são transportadas na caçamba de uma caminhonete. O vídeo mostra a caçamba lotada de crianças. Algumas, inclusive, estão penduradas do lado de fora, correndo o risco de cair. Os estudantes reclamam do calor e do pouco espaço disponível para eles no local.

“Cerca de 70% dos estudantes da cidade de Salgado de São Félix são moradores de regiões de difícil acesso. Por isso, ao invés de usarmos os ônibus, precisamos usar as caminhonetes. Tentamos fazer duas licitações para a prestação de serviço de transporte nessas regiões com ônibus, mas ninguém se apresentou para prestar este serviço”, explicou a secretária de Educação da cidade, Rosineide Gonçalves de Souza Morais.

A cidade conta com oito ônibus fornecidos pelo Governo Federal, mas segundo a secretária, estes veículos não conseguem atender aos estudantes que moram nas regiões mais distantes. “Esses ônibus não conseguem chegar lá. As estradas rurais na nossa cidade são muito ruins. As estradas passaram por reformas, mas as chuvas dos últimos dias acabaram com o trabalho”, disse.

O transporte nas regiões mais distantes, segundo a secretária, é terceirizado. “Quem fornece o serviço usa vans, kombis e caminhonetes. O que não podemos é deixar de transportar os estudantes, que precisam estudar”, concluiu a secretária.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

2

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

3

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

4

Educação

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas amanhã escolher novo reitorado

5

Educação

Fies 2024: candidatos relatam problemas técnicos com inscrição