Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Educação

Estudantes do terceiro ano do ensino médio poderão realizar inscrições no Processo Seletivo do Pré-Enem da ELEGIS PB

Na retificação, os estudantes do terceiro ano do ensino médio poderão realizar as inscrições e concorrer a uma das vagas, assim como o cronograma de datas foi alterado.

Desde sua fundação, o cursinho tem se destacado entre outros projetos educacionais e pedagógicos da Escola tendo em vista sua qualidade, infraestrutura, corpo docente e pelos resultados obtidos. (Foto: Reprodução)

Por

A Escola do Legislativo da Paraíba divulgou nesta nesta terça-feira (02), a retificação do Edital em que oferece 100 vagas para o cursinho preparatório ao Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. 

Na retificação, os estudantes do terceiro ano do ensino médio poderão realizar as inscrições e concorrer a uma das vagas, assim como o cronograma de datas foi alterado.

Confira o edital aqui.

Confira as inscrições aqui.

Com a pandemia e a suspensão das aulas presenciais no Estado da Paraíba, este ano  o processo seletivo será 100% digital. Poderão participar, os servidores da Assembleia Legislativa, dependentes e estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública ou privada de forma regular. Para se inscrever, o candidato deve acessar o formulário disponibilizado no site da Escola do Legislativo no período de 22 de fevereiro a 09 de março de 2021.

Além do questionário e da inscrição, o candidato deve enviar ao final a documentação comprobatória (RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar para aqueles que concluíram o ensino médio ou boletins das séries iniciais do ensino médio para aqueles que estão cursando o terceiro ano. Para servidores e dependentes demonstrativo de pagamento com matrícula e setor ao qual está lotado.

O processo seletivo será realizado em três etapas, a primeira pela análise dos pedidos de inscrição e documentação comprobatória, a segunda com o Coeficiente Escolar (Nesta etapa será realizada a soma de todas as médias do ensino médio que estão disponíveis por candidato) implicando dizer que o candidato terá uma pontuação e um coeficiente escolar gerado a partir do número de dividendos. Serão classificados para a terceira etapa os candidatos que possuírem coeficiente igual ou superior a nota 7,0 perfazendo um total de 150 candidatos e por último a fase classificatória e eliminatória de entrevistas com os aprovados que acontece entre os dias 18,19 e 20 de março de 2021 com horários e local à serem definidos via lista de divulgação. Nesta etapa, serão classificados apenas os 100 alunos que perfazerem melhor desempenho. O Resultado final será divulgado no dia 25 de março.

SOBRE O PROJETO

O Pré-ENEM é um projeto criado e mantido pela Escola do Legislativo da Paraíba, em parceria com a Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL). A missão deste Cursinho é oferecer um ensino de qualidade, criando condições reais para aprovação dos seus alunos nas universidades públicas e privadas do país.

Desde sua fundação, o cursinho tem se destacado entre outros projetos educacionais e pedagógicos da Escola tendo em vista sua qualidade, infraestrutura, corpo docente e pelos resultados obtidos.

Nos últimos anos, o Pré-ENEM alcançou percentuais de aprovação elevados e tem se credenciado, cada vez mais, junto à comunidade legislativa e a sociedade em geral. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h00, e aos sábados, das 8h às 12h00.


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

UFPB oferece 60 vagas em curso preparatório para o Enem

Terminam hoje as inscrições para 15 mil vagas no SiSu na Paraíba

SiSU 2021: UFPB publica edital de cadastramento para candidatos selecionados

Campina Grande libera aulas híbridas até o ensino fundamental II e em cursos livres