Preparação

Estudantes podem se inscrever em curso gratuito para o Enem da UFCG até 4 de março

As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de março e valem para os estudantes de escolas públicas do Sertão paraibano, já que a oferta é da instituição no campus Sousa.

Estudantes podem se inscrever em curso gratuito para o Enem da UFCG até 4 de março

Estudantes podem se inscrever em curso gratuito para o Enem da UFCG até 4 de março — Foto:Divulgação

O Pré-Vestibular Solidário da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) inscreve para 120 vagas em curso preparatório para o Enem 2019. As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de março e valem para os estudantes de escolas públicas do Sertão paraibano, já que a oferta é da instituição no campus Sousa.

Das 120 vagas, 60 são para o turno da manhã e 60 para o período da noite. A participação no curso exige que o interessado tenha concluído o Ensino Médio em escola pública, ou que seja concluinte em 2019, ou que tenha sido bolsista integral em escola particular e não ter participado do PVS em anos anteriores.

Na inscrição, o candidato deverá apresentar uma foto 3X4 e cópias do RG, CPF, comprovantes de residência e de renda familiar, além de certificado de conclusão do Ensino Médio em escola pública ou comprovante de que foi bolsista integral em escola particular.

Os interessados devem se inscrever para o curso na Secretaria da Coordenação do PVS do campus localizado no Centro de Sousa, na Rua Sinfrônio Nazaré, 38, nos turnos manhã e tarde. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

As aulas começarão no dia 1° de abril e também serão realizadas no campus da Rua Sinfrônio Nazaré, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: manhã – das 8h às 11h20; e noite – das 19h às 22h.

Mais informações podem ser obtidas pelo contato (83) 3521.3232 ou pelo e-mail [email protected].

Confira o edital do curso gratuito da UFCG para o Enem, em Sousa

Sobre o PVS

O Projeto de Extensão Pré-Vestibular Solidário (PVS) da UFCG, anualmente, atende cerca de 1,2 mil estudantes com aulas gratuitas nos campi de Campina Grande, Cuité, Cajazeiras, Sumé e Sousa.

O edital de seleção para o campus de Campina Grande também já está aberto, com prazo de inscrições entre os dias 11 a 15 de fevereiro. Estão sendo ofertadas 350 vagas.

Veja o edital para o curso gratuito da UFCG para o Enem, em Campina Grande

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Educação

Desafio Nota 1000 oferece 30 mil vagas em curso de redação para estudantes que vão fazer o Enem

3

Educação

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

4

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020