Votação

Estudantes, professores e técnicos da UFPB devem atualizar cadastro no sistema para votar em consulta online

E-mail precisa estar funcionando perfeitamente para garantir voto em uma das três chapas.

Estudantes, professores e técnicos da UFPB devem atualizar cadastro no sistema para votar em consulta online

Os estudantes devem fazer essa atualização cadastral por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. — Foto:Walla Santos

Os estudantes, professores e técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) devem atualizar o cadastro no sistema para participar da votação on-line em 26 de agosto, quando ocorrerá a eleição da reitoria da instituição.

Os estudantes devem fazer essa atualização cadastral por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB

“O estudante precisa acessar o portal discente. No menu superior direito, clicar sobre sua foto e depois em alterar senha”, explica Ângelo Melo, presidente da comissão organizadora.

Já os técnico-administrativos e professores podem atualizar seus cadastros tanto pelo Sigaa quanto pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) ou pelo Sistema Integrado de Gestão de Planejamento e de Recursos Humanos (Sigrh).

Pelo Sigaa, o professor da UFPB tem que acessar o portal docente, no menu superior direito, clicar sobre sua foto e depois em alterar senha. Os técnico-administrativos necessitam fazer esse mesmo procedimento. O caminho é o mesmo via Sigrh e Sipac”, afirma Ângelo Melo.

O formulário de mudança de e-mail (foto) será exibido em um pop-up, um tipo de janela que se abre no navegador ao visitar uma página web ou acessar uma hiperligação específica.

“Neste momento, o estudante, técnico ou professor deve atualizar seus dados e selecionar a opção “Alterar Dados”. O sistema enviará um e-mail com o código de confirmação para conclusão da operação. Em seguida, é necessário copiar o código, colá-lo no campo indicado e selecionar a botão “Alterar Dados” para confirmar a operação”.

O formulário para mudança de e-mail é exibido em um pop-up, um tipo de janela que se abre no navegador ao visitar uma página web ou acessar uma hiperligação específica. Crédito: Sigaa-UFPB/Reprodução

Candidaturas

As três candidaturas que concorrem à Reitoria da UFPB, por ordem de inscrição, são estas: “Orgulho de ser UFPB” — Valdiney Veloso Gouveia (reitor) e Liana Filgueira Albuquerque (vice-reitora); “Inovação com inclusão” — Terezinha Domiciano Dantas Martins (reitora) e Mônica Nóbrega (vice-reitora); e “UFPB em primeiro lugar” — Isac Almeida de Medeiros (reitor) e Regina Celi Mendes Pereira da Silva (vice-reitora).

LEIA MAIS: Candidatos a reitor da UFPB participam de debate nesta segunda-feira na TV Master

A votação on-line ocorrerá no dia 26 de agosto, por meio do sistema SigEleição da UFPB, das 7 às 22h.

A eleição será em um único turno, com voto em apenas uma chapa composta pelo candidato a/à reitor(a) e a/à vice-reitor(a).

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Dia do Livro: psicóloga destaca obras que auxiliam na compreensão do luto e das perdas para crianças

2

Educação

Desafio Nota 1000 oferece 30 mil vagas em curso de redação para estudantes que vão fazer o Enem

3

Educação

UFPB oferece 40 bolsas no valor de R$ 700 para alunos do programa PET-Saúde; veja como concorrer

4

Educação

Funesc abre seleção para bolsistas na Orquestra Sinfônica da Paraíba; saiba como concorrer

5

Educação

Chapa Terezinha/Mônica recebe apoio do segundo colocado na eleição para Reitor da UFPB em 2020