Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Votação

Estudantes, professores e técnicos da UFPB devem atualizar cadastro no sistema para votar em consulta online

E-mail precisa estar funcionando perfeitamente para garantir voto em uma das três chapas.

Os estudantes devem fazer essa atualização cadastral por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. (Foto: Walla Santos)

Por

Os estudantes, professores e técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) devem atualizar o cadastro no sistema para participar da votação on-line em 26 de agosto, quando ocorrerá a eleição da reitoria da instituição.

Os estudantes devem fazer essa atualização cadastral por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB

“O estudante precisa acessar o portal discente. No menu superior direito, clicar sobre sua foto e depois em alterar senha”, explica Ângelo Melo, presidente da comissão organizadora.

Já os técnico-administrativos e professores podem atualizar seus cadastros tanto pelo Sigaa quanto pelo Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) ou pelo Sistema Integrado de Gestão de Planejamento e de Recursos Humanos (Sigrh).

Pelo Sigaa, o professor da UFPB tem que acessar o portal docente, no menu superior direito, clicar sobre sua foto e depois em alterar senha. Os técnico-administrativos necessitam fazer esse mesmo procedimento. O caminho é o mesmo via Sigrh e Sipac”, afirma Ângelo Melo.

O formulário de mudança de e-mail (foto) será exibido em um pop-up, um tipo de janela que se abre no navegador ao visitar uma página web ou acessar uma hiperligação específica.

“Neste momento, o estudante, técnico ou professor deve atualizar seus dados e selecionar a opção "Alterar Dados". O sistema enviará um e-mail com o código de confirmação para conclusão da operação. Em seguida, é necessário copiar o código, colá-lo no campo indicado e selecionar a botão "Alterar Dados" para confirmar a operação”.

O formulário para mudança de e-mail é exibido em um pop-up, um tipo de janela que se abre no navegador ao visitar uma página web ou acessar uma hiperligação específica. Crédito: Sigaa-UFPB/Reprodução

Candidaturas

As três candidaturas que concorrem à Reitoria da UFPB, por ordem de inscrição, são estas: “Orgulho de ser UFPB” — Valdiney Veloso Gouveia (reitor) e Liana Filgueira Albuquerque (vice-reitora); “Inovação com inclusão” — Terezinha Domiciano Dantas Martins (reitora) e Mônica Nóbrega (vice-reitora); e “UFPB em primeiro lugar” — Isac Almeida de Medeiros (reitor) e Regina Celi Mendes Pereira da Silva (vice-reitora).

LEIA MAIS: Candidatos a reitor da UFPB participam de debate nesta segunda-feira na TV Master

A votação on-line ocorrerá no dia 26 de agosto, por meio do sistema SigEleição da UFPB, das 7 às 22h.

A eleição será em um único turno, com voto em apenas uma chapa composta pelo candidato a/à reitor(a) e a/à vice-reitor(a).

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

UFPB oferta mais de 500 vagas em cursos de pós-graduação

João Pessoa retoma aulas presenciais para alunos do 3° ao 5° anos do ensino fundamental nesta quarta-feira

Universidade Federal da Paraíba abre 75 vagas em seleção para médico residente

Novos inscritos no Enem farão provas em janeiro de 2022, anuncia o MEC