Educação

Everest Concursos promove ciclo de aulas virtuais beneficente pela internet

As aulas acontecerão de segunda à sexta, a partir das 19h30

Everest Concursos promove ciclo de aulas virtuais beneficente pela internet

A ação contará com a participação de sete professores especialistas em concursos públicos. — Foto:Reprodução

O Everest Concursos promove da próxima segunda (27) ao sábado (02) ciclo de aulas virtuais beneficente. A ação “Juntos venceremos” conta com uma equipe de professores voluntários, que se engajaram com o objetivo de arrecadar dinheiro para a aquisição de máscaras, álcool em gel, etc, que serão doados para as unidades hospitalares, a exemplo, dos hospitais Napoleão Laureano e Lauro Wanderley (HULW-UFPB). 

As aulas acontecerão de segunda à sexta, a partir das 19h30, por meio do endereço no Youtube: Everest Concursos e no sábado (02), pelo Instagram, às 14h. Os materiais para acompanhamento das aulas serão disponibilizados em links, nos respectivos endereços eletrônicos, onde serão transmitidas as aulas.

A ação contará com a participação de sete professores especialistas em concursos públicos. Entre as disciplinas ofertadas estão Português, que será ministrada pelos renomadas professoras Ana Paula Colaço e Denise Carneiro, além da participação especial do renomado Fernando Pestana, autor do livro, “A Gramática para concursos públicos”. 

Já as disciplinas do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) será ministrada pelo professor Evaldo Rodrigues, enquanto que o conteúdo de Direito Constitucional terá à frente a professora, Daniela Tavares e Informática ficará a cargo do professor, Vimerson Dantas.  

A campanha contará ainda com a mentoria: “Como passar em concursos”, que será ministrada pelo professor, Wolmer Barbosa.

As doações poderão ser realizadas do dia 23 (deste mês) ao dia 05 (maio) e serão abertas à comunidade em geral, por meio do seguinte link, onde serão possíveis doações de qualquer valor, de forma virtual.

A diretora e sócia do Everest, Paula Miguel explica que “as aulas serão voltadas para todos os concurseiros, mas também estarão abertas a todos os estudantes que se interessarem em participar. 

“O maior objetivo dessa iniciativa é somar esforços, no sentido, de ajudar os hospitais que tanto necessitam de nossa força, neste momento difícil. Além disso, pretendemos motivar os estudantes a manter o ritmo dos estudos, para que os concurseiros possam ter um norte para seguir em frente e não desistir de lutar pelo tão sonhado cargo público, especialmente neste momento, em que o país vai passar por uma situação financeira delicada, sobretudo na iniciativa privada”, concluiu.

Paula Miguel ainda esclarece que os interessados em participar da campanha podem colaborar com qualquer quantia. 

“Qualquer ajuda será bem-vinda, independentemente do valor, o que vale é a boa vontade em ajudar e ao final, a soma dos esforços é que vai dar uma dimensão à ação”, defendeu.

A diretora do Everest ainda acrescentou que “em relação ao site para doações, funciona como uma conta virtual, que é bem transparente, onde todos podem ter acesso e ainda é possível visualizar o valor total arrecadado, além da quantia que cada pessoa doou. “É uma conta que não está vinculada a nenhuma outra, e ao final das doações, será realizado o saque de todo o valor para fazer a aquisição dos produtos que serão entregues às unidades hospitalares”, detalhou.

O contato para obter mais detalhes sobre a campanha é: 98785-4090 ou ainda pelo instagram @everestconcursos.

Cronograma das aulas:

  • Na segunda-feira (27), às 19h30 – Eca
  • Na terça-feira (28), às 19h30 – Direito Constitucional
  • Na quarta-feira (29), às 19h30 – Mentoria com o professor, Wolmer Barbosa com a temática: “Como passar em concursos”.
  • Na quinta-feira (30), às 19h30 – Informática com Vimerson Dantas
  • Na sexta-feira (01), às 19h30 – Português com Ana Paula Colaço
  • No sábado (02), às 14h – Português com Denise Carneiro e Fernando Pestan

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

3

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

4

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia