Valorização

Governo da Paraíba lança editais dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor; inscrições abrem em setembro

As premiações visam valorizar as práticas pedagógicas exitosas executadas por professores e ações integradas de profissionais da Educação Básica de escolas públicas do estado.

Governo da Paraíba lança editais dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor; inscrições abrem em setembro

A inscrição deverá ser feita no site da Secretaria de Educação do Estado por meio de preenchimento de formulário eletrônico e envio do projeto do professor ou da escola elaborado para o ano de 2021.

Os editais dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor foram divulgados nesta terça-feira (24) no Diário Oficial do Governo do Estado. As premiações visam valorizar as práticas pedagógicas exitosas executadas por professores e ações integradas de profissionais de Educação Básica de escolas da rede pública da Paraíba. 

O prazo de inscrição de ambos os prêmios ocorrerá entre o período de 13 e 24 de setembro no endereço eletrônico: http://www.see.pb.gov.br/premi… exclusivamente por meio de preenchimento de formulário eletrônico e envio do projeto do professor ou da escola elaborado para o ano de 2021.

O projeto inscrito no Prêmio Mestres da Educação deverá ter duração mínima de 02 (dois) bimestres, considerando o Regime Especial, como medida preventiva à disseminação do COVID-19, devendo apresentar contribuições para a redução do abandono e da evasão, bem como para a melhoria do rendimento escolar dos estudantes e deverá fazer interlocução com eixos transversais, por meio de práticas pedagógicas, tais como: enfrentamento e minimização da violência na escola; discussões sobre direitos humanos e diversidade; atitudes direcionadas a promoção do protagonismo juvenil; sustentabilidade.

Não poderão ser contemplados com o Prêmio Mestres da Educação os professores que
tenham usufruído de licenças e/ou afastamentos da unidade escolar por período superior a 30 (trinta) dias, exceto quando de interesse da Secretaria de Estado da Educação da Ciência e Tecnologia (SEECT). Igualmente não serão contemplados os professores que atuam em regime de contrato de emergência e/ou que tenham sido aposentados durante o ano letivo em curso. Também não serão contemplados os professores que não estejam lotados e em pleno exercício na escola durante a vigência do edital, entre o período da inscrição e envio do projeto.

Já o projeto da escola inscrita no Prêmio Escola de Valor corresponde ao Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP) para o ano letivo de 2021, considerando o Regime Especial, como medida preventiva à disseminação do COVID-19, devendo incluir ações pedagógicas que contemplem os descritores avaliativos de Matemática e Língua Portuguesa, a serem trabalhados pelos professores das diversas disciplinas.

As premiações contemplarão todos os profissionais de educação, selecionados no processo seletivo, com o valor correspondente a uma remuneração mensal, caracterizando o 14º salário. A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 23 de dezembro.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais