Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Valorização

Governo da Paraíba lança editais dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor; inscrições abrem em setembro

As premiações visam valorizar as práticas pedagógicas exitosas executadas por professores e ações integradas de profissionais da Educação Básica de escolas públicas do estado.

A inscrição deverá ser feita no site da Secretaria de Educação do Estado por meio de preenchimento de formulário eletrônico e envio do projeto do professor ou da escola elaborado para o ano de 2021.

Por

Os editais dos prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor foram divulgados nesta terça-feira (24) no Diário Oficial do Governo do Estado. As premiações visam valorizar as práticas pedagógicas exitosas executadas por professores e ações integradas de profissionais de Educação Básica de escolas da rede pública da Paraíba. 

O prazo de inscrição de ambos os prêmios ocorrerá entre o período de 13 e 24 de setembro no endereço eletrônico: http://www.see.pb.gov.br/premi... exclusivamente por meio de preenchimento de formulário eletrônico e envio do projeto do professor ou da escola elaborado para o ano de 2021.

O projeto inscrito no Prêmio Mestres da Educação deverá ter duração mínima de 02 (dois) bimestres, considerando o Regime Especial, como medida preventiva à disseminação do COVID-19, devendo apresentar contribuições para a redução do abandono e da evasão, bem como para a melhoria do rendimento escolar dos estudantes e deverá fazer interlocução com eixos transversais, por meio de práticas pedagógicas, tais como: enfrentamento e minimização da violência na escola; discussões sobre direitos humanos e diversidade; atitudes direcionadas a promoção do protagonismo juvenil; sustentabilidade.

Não poderão ser contemplados com o Prêmio Mestres da Educação os professores que
tenham usufruído de licenças e/ou afastamentos da unidade escolar por período superior a 30 (trinta) dias, exceto quando de interesse da Secretaria de Estado da Educação da Ciência e Tecnologia (SEECT). Igualmente não serão contemplados os professores que atuam em regime de contrato de emergência e/ou que tenham sido aposentados durante o ano letivo em curso. Também não serão contemplados os professores que não estejam lotados e em pleno exercício na escola durante a vigência do edital, entre o período da inscrição e envio do projeto.

Já o projeto da escola inscrita no Prêmio Escola de Valor corresponde ao Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP) para o ano letivo de 2021, considerando o Regime Especial, como medida preventiva à disseminação do COVID-19, devendo incluir ações pedagógicas que contemplem os descritores avaliativos de Matemática e Língua Portuguesa, a serem trabalhados pelos professores das diversas disciplinas.

As premiações contemplarão todos os profissionais de educação, selecionados no processo seletivo, com o valor correspondente a uma remuneração mensal, caracterizando o 14º salário. A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 23 de dezembro.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Após pressão, projeto do MEC que visava criar Instituto Federal do Sertão a partir de campi do IFPB é descartado

Deputados aprovam bonificação de 10% na nota do Enem para ingresso de paraibanos na UEPB

IFPB lança edital com mais de 3,7 mil vagas em Cursos Técnicos para 2022

UFPB publica portaria estabelecendo retorno dos trabalhos presenciais de servidores até o final de outubro