Confira relação

Governo paga prêmios da Educação nesta segunda-feira

Os prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor premiam as práticas pedagógicas exitosas com pagamento de 14º e 15º salários

Governo paga prêmios da Educação nesta segunda-feira

Ricardo entrega premiação — Foto:Walla Santos

O Governo do Estado vai pagar os Prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor edição 2015 nesta segunda-feira (21), representando um investimento superior a R$ 26 milhões. O anúncio foi feito pelo próprio governador Ricardo Coutinho, na noite desta quarta-feira (16), por meio do microblog Twitter. A relação dos professores e escolas selecionadas foi homologada nesta quinta-feira (17), pelo secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, e pode ser conferida no portal do Governo do Estado www.paraiba.pb.gov.br.

Confira a relação de escolas aprovadas e também a relação de mestres aprovados.

O secretário Aléssio Trindade destacou que os prêmios são de grande importância para o trabalho pedagógico na escola, o que aumenta o grau de comprometimento de professores e funcionários com a qualidade do ensino oferecido aos alunos. “Os desafios na educação são muitos com a necessidade de recursos definidos, de valorização do magistério e, principalmente, de programas que sejam em função do aluno, que precisa de um ensino de qualidade e projetos inovadores que complementem seu aprendizado”, observou.

Os prêmios Mestres da Educação e Escola de Valor têm como objetivo fomentar, selecionar, valorizar e premiar as práticas pedagógicas exitosas. O Prêmio Escola de Valor contempla todos os profissionais da educação lotados nas escolas laureadas com o 14º salário. O Prêmio Mestres da Educação contempla todos os professores lotados nas escolas laureadas com o 14º salário e caso estejam lotados em escolas ganhadoras do Prêmio Escola de Valor, poderão garantir também o 15º salário.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais