Inscrições abertas

IFPB Campus Mangabeira oferta curso de cuidador infantil

As inscrições começam nesta terça-feira (10), na Secretaria do campus (atualmente a unidade funciona na Escola Municipal Aruanda, nos Bancários), e se estendem até o dia 19 de março.

IFPB Campus Mangabeira oferta curso de cuidador infantil

Curso de cuidador de crianças está com inscrições abertas (foto ilustrativa) — Foto:Reprodução

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lançou edital para oferta do Curso de Formação Inicial e Continuada – FIC em Cuidador Infantil, no Campus João Pessoa – Mangabeira.

As inscrições começam nesta terça-feira (10), na Secretaria do campus (atualmente a unidade funciona na Escola Municipal Aruanda, nos Bancários), e se estendem até o dia 19 de março, das 10h às 20h. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 30 de março, no horário das 18h às 22h, (às segundas, quartas e sextas-feiras), com término do curso previsto para o mês de junho.

Os cursos FIC são voltados ao aperfeiçoamento e a atualização em diversos níveis de escolaridade, sendo ofertados em diferentes áreas profissionais pelo IFPB. No caso do Campus Mangabeira, cuja área atual foca-se na Saúde, a oferta deste Curso FIC em Cuidador Infantil, justifica-se, de acordo com a diretora-geral do campus, Zoraida Arruda, pela real necessidade de se ter pessoas qualificadas para atender as demandas locais e regionais na área de cuidados com crianças.

O Campus Mangabeira já oferta o Curso Técnico em Cuidados de Idosos e agora, com mais esta modalidade, caminha no sentido de ampliar as ações de saúde e de educação, assumidas pelo IFPB.

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

3

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

4

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia