Atenção

IFPB divulga convocações para quem estava na lista de espera do Sisu

Cada um dos nove campi tem seu cronograma de atendimento.

IFPB divulga convocações para quem estava na lista de espera do Sisu

A documentação dos alunos deve ser entregue pessoalmente no seu determinado campi — Foto:Walla Santos

As convocações para quem estava na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2018.2 do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) já foram publicadas. Cada um dos nove campi do IFPB que ofertou vagas no Ensino Superior presencial no Sisu 2018.2 divulgou o seu próprio edital de convocação para preenchimento das vagas ociosas.

Apesar de a inscrição no Sisu 2018.2 ter sido online, a entrega da documentação dos selecionados no IFPB deve ser feita presencialmente no respectivo campus. Antes, o aprovado precisa preencher formulários online no Portal do Estudante. 

O Instituto Federal da Paraíba ofertou 1.110 vagas em 29 cursos superiores presenciais em nove campi: João Pessoa, Cajazeiras, Campina Grande, Picuí, Monteiro, Patos, Cabedelo, Princesa Isabel e Guarabira. 

O candidato deve ficar atento aos anexos que estão no final do Edital de matrículas que precisam ser preenchidos e entregues no campus. Quem concorreu pelas cotas deve ficar atento à documentação exigida para cada situação. É preciso apresentar cópias autenticadas (ou originais mais cópias) legíveis e sem rasuras dos documentos obrigatórios.

A documentação obrigatória para todos os selecionados é: uma foto 3X4 colorida e recente (favor identificar nome no verso); Certidão de Nascimento ou de Casamento; Documento Oficial de Identificação – com foto e data de expedição; CPF e Certificado de Conclusão do Ensino Médio acompanhado do Histórico Escolar. 

Para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos de idade é preciso ainda o Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e para todos os maiores de 18 anos de idade o Título Eleitoral e comprovante de quitação eleitoral. 

O IFPB adota cotas para pessoas com deficiência. Metade das vagas é reservada para quem fez o ensino fundamental na rede pública. Desses, 50% são reservados para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Há cota ainda para pessoas negras, pardas e indígenas.  

A instituição tem programa de assistência estudantil para quem se encaixa no perfil sócio econômico carente, com auxílio moradia, alimentação e transporte. Há ainda programas de bolsas de extensão e pesquisa e estágios.

Acesse aqui a página onde estão as listas de convocados por campus: https://estudante.ifpb.edu.br/processoseletivo/processo/2/edicao/93/ 

Acesse aqui os editais de convocação com toda orientação sobre datas, horários e documentação exigida: https://estudante.ifpb.edu.br/editais/66/EDITAL/view

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Resultado da eleição na UFPB deve sair na madrugada de amanhã

2

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

3

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

4

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

5

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia