Confira

IFPB divulga edital com 1.215 vagas para cursos técnicos gratuitos

São oportunidades para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio.

IFPB divulga edital com 1.215 vagas para cursos técnicos gratuitos

IFPB divulga edital para cursos técnicos — Foto:Walla Santos

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) divulgou nesta quarta-feira (16), o edital com 1.215 vagas gratuitas em Cursos Técnicos Subsequentes. São oportunidades para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio. 

Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 21 de junho a 21 de julho de 2021 no endereço eletrônico https://estudante.ifpb.edu.br/… .

O candidato não precisará fazer prova de seleção, pois todo o processo será por meio da análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática cursadas no 1º e 2º ano do Ensino Médio. 

As vagas para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos – PSCT 2021.2 contemplam os campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade, Sousa e Sumé, este último como polo EaD do campus  Cabedelo Centro com o curso de Técnico em Guia de Turismo, que também será ofertado em Areia.

Para os interessados no Curso Técnico em Instrumento Musical ofertados pelos Campi João Pessoa e Monteiro, além dos requisitos de análise de desempenho escolar, o candidato passará por uma avaliação musical de caráter classificatório (não eliminatório), que ocorrerá por vídeo a ser submetido pela internet através do Youtube.

É importante destacar que o Instituto Federal da Paraíba reserva 50% das vagas para ações afirmativas (sistema de cotas). O resultado final está previsto para o dia 17 de agosto.

Confira os editais

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Unipê ignora revolta de alunos e começa cobrar estacionamento em julho; tarifa diária é de até R$ 10

2

Educação

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

3

Educação

Aluna da Paraíba recebe cartão do Pé-de-Meia das mãos do presidente Lula durante cerimônia em Brasília

4

Educação

Brasil tem eterna dívida com a educação, diz Lula

5

Educação

Servidores do IFPB fazem assembleia e devem aderir à greve geral das instituições federais