Confira

IFPB divulga edital de seleção para cursos técnicos com 1.085 vagas em 13 campis da Paraíba

As vagas são para cursos profissionalizantes com duração de dois anos para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio.

IFPB divulga edital de seleção para cursos técnicos com 1.085 vagas em 13 campis da Paraíba

IFPB divulga edital para cursos técnicos — Foto:Walla Santos

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lançou o edital de seleção para Cursos Técnicos
Subsequentes -PSCT 2020.2, com 1.085 vagas distribuídas em 13 campis da Paraíba. As vagas são para cursos profissionalizantes com duração de dois anos para quem já concluiu ou está concluindo o ensino médio.

Os interessados poderão se inscrever a partir da próxima segunda-feira (14), até 02 de outubro de forma online no endereço eletrônico do IFPB. Para se inscrever o candidato necessita apenas preencher, eletronicamente, todos os itens do Formulário de Inscrição e o questionário socioeconômico,anexando o histórico escolar ou boletim de desempenho individual do ENEM.

 A seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar.

As oportunidades para o PSCT Subsequente 2020.2 do IFPB são para os seguintes cursos técnicos: Administração; Meio Ambiente; Química;Edificações; Eletromecânica; Manutenção e Suporte em Informática -MSI;Mineração; Eletrônica; Equipamentos Biomédicos; Eletrotécnica; Mecânica;Secretariado; Cuidador de Idosos; Informática; Sistema de Energias Renováveis e Agropecuária.

Metade das vagas ofertadas pelo IFPB é destinada para candidatos vindos da rede pública de ensino. Há também reserva para quem possui renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, um percentual para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência (PcD).

O IFPB mantém no Portal do Estudante um catálogo dos cursos ofertados com  informações em textos e vídeos sobre o perfil de cada um. A ideia é ajudar o candidato a escolher o curso que ele mais se identifique profissionalmente.

Para o curso de Técnico em Instrumento Musical, o edital com 60 vagas será
divulgado em breve.

Confira o edital

COMPARTILHE

Bombando em Educação

1

Educação

Eleição: alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas hoje para escolher novo reitorado

2

Educação

Eleição para novo reitor da UFPB é amanhã e terá 46 mil votantes; conheça propostas de cada chapa

3

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Terezinha e Mônica

4

Educação

Eleições UFPB: conheça propostas da chapa Valdiney e Rita de Cássia

5

Educação

Alunos, professores e técnicos da UFPB vão às urnas amanhã escolher novo reitorado