Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

Provas no domingo

IFPB divulga locais de prova e a concorrência do PSCT 2013

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) divulgou os locais de prova e a concorrência geral do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT 2013).  As provas serão aplicadas domingo (23), a partir das 8h.

No Campus Sousa, os cursos técnicos subsequentes e integrados ao Ensino Médio receberam 1.278 inscrições. Entre os cursos subsequentes, o Técnico em Informática (noite) apresentou maior concorrência, com 6,90 candidatos disputando uma vaga, seguido do curso Técnico em Informática (tarde), com 5,90 por vaga. O curso técnico em Agropecuária apresentou concorrência de 4,55. 

A maior concorrência do Ensino Médio Integrado ao Técnico também foi registrada no curso de Informática, com 4,73 candidatos por vaga; seguido de Agropecuária, com 3,68 disputando uma vaga; Meio Ambiente com 3,45 e Agroindústria, com 3,27 candidatos para cada vaga.

No Polo Sousa, o Curso Técnico em Segurança do Trabalho (EaD) apresentou concorrência de 3,74 candidatos. 

Confira o número de inscritos para os cursos presenciais a distância.

Em Sousa, as provas dos cursos Integrados ao Ensino Médio serão aplicadas na Escola Estadual Mestre Júlio Sarmento (Polivalente II). Neste mesmo local farão prova os candidatos portadores de Necessidades Especiais, independente do curso a qual se inscreveram. Os candidatos aos cursos subsequentes ao Ensino Médio e ao curso Técnico em Segurança do Trabalho (EaD) farão prova na Escola Normal José de Paiva Gadelha. 

Em todos os casos, os portões serão fechados impreterivelmente às 8h e nenhum candidato poderá entrar a partir desse horário. Para as vagas do Ensino Médio Integrado, a prova dura quatro horas e tem questões de Matemática, Língua Portuguesa, Geografia e História. Para o subsequente e EaD, são três horas com questões de Matemática e Língua Portuguesa. O gabarito deve sair até o dia 10 de janeiro e o resultado final no dia 4 de fevereiro.

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Inep publica notas do Enade 2014

IFPB divulga resultado e edital de matrícula do PSCT 2016

UEPB tem menor conceito do MEC entre as universidades públicas da PB

Governo paga prêmios da Educação nesta segunda-feira