Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Educação

Editoria sobre Educação ir para editoria →

PSCT 2013

IFPB divulga resultado dos pedidos de isenção e de participação em cota

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) divulgou o resultado dos pedidos de isenção de taxa de inscrição e de participação em cotas para estudantes

A Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) divulgou o resultado dos pedidos de isenção de taxa de inscrição e de participação em cotas para estudantes da rede pública no Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2013) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

O resultado para os cursos presenciais pode ser acessado aqui http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2013 Já para o curso de Segurança do Trabalho que é ofertado na modalidade de Educação a Distância o link é http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos/psct-2013-seguranca-no-trabalho

A coordenadora da Compec, Márcia Oliveira, informa que 8.734 pedidos de isenção foram aceitos para as vagas de curso presencial, onde há 16.726 inscritos até o momento, sendo que 1020 pagaram a inscrição, outros 9.754 ainda não. Há ainda 4.346 inscritos para cota. No curso EAD, são 3.020 inscritos até o momento, sendo 974 isentos, 106 com inscrição paga, 1080 ainda não pagos e 736 participando da cota.

Quem discordar do resultado, ainda pode interpor recursos no dia 8 de outubro, fundamentando o pedido de revisão. O documento deve ser protocolado nos campi do IFPB, no horário de atendimento descrito no edital. A lista final, após a análise desses recursos, é divulgada no dia 15 de outubro, restando quatro dias para efetivar a inscrição sob outra condição. Ou seja, quem não tiver o pedido de isenção aceito, terá que efetuar o pagamento da inscrição e se não tiver sido aceito para as cotas da rede pública, pode se inscrever nas vagas de ampla concorrência. O final das inscrições é 19 de outubro.

A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para o Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio e R$40,00 para o Curso Técnico Subsequente (pós-médio). O IFPB está ofertando 3.174 vagas no total, sendo 1.246 vagas para quem deseja fazer o técnico junto ao Ensino Médio (somente cursos presenciais). Na modalidade Subsequente, são 1.528 vagas presenciais e 400 na Educação a Distância, a novidade do PSCT 2013. Na EAD, são 50 vagas em cada um dos polos distribuídos nos campi Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Sousa.

Entre os novos cursos presenciais estão Secretariado, Contabilidade e Geologia. Há ainda os cursos de Informática, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, Controle Ambiental, Eletromecânica, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Mineração, Petróleo e Gás, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Equipamentos Biomédicos, Instrumento Musical, Agropecuária e Agroindústria. Há um total de 2.774 vagas presenciais, incluindo as vagas em Cabedelo e Princesa Isabel.

O IFPB reserva 5% das vagas para candidatos com deficiência, mas esses podem indicar essa condição até 19 de outubro. A inscrição é online a partir do link http://www.ifpb.edu.br/ingresso/processo-seletivo/Cursos-tecnicos
Entre os critérios para isenção: ser aluno da rede pública ou bolsista integral em escola privada, ou receber Bolsa Família.

A cota para rede pública refere-se a reserva de 50% das vagas do Ensino Médio Integrado ao Técnico para concluintes do ensino fundamental na rede pública e para a EAD, foi firmado convênio com a Secretaria de Educação do Estado e reservadas 70% das vagas para alunos vindos da rede estadual paraibana. O curso é em parceria também com a Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil). Nos cursos de Sousa, 20% das vagas são para assentados da reforma agrária.

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Inep publica notas do Enade 2014

IFPB divulga resultado e edital de matrícula do PSCT 2016

UEPB tem menor conceito do MEC entre as universidades públicas da PB

Governo paga prêmios da Educação nesta segunda-feira